Um posto de combustíveis foi alvo de roubo no Jardim Bela Daria, em Presidente Prudente, no início da noite deste domingo. O ladrão levou cerca de R$ 500 subtraídos do caixa do estabelecimento, além de pertences do operador de caixa.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o operador de caixa do posto informou que o assaltante veio a pé da Avenida São Paulo e o abordou, mesmo com "bastante clientes naquele momento".
Na oportunidade, mostrou um revólver e anunciou o roubo, pedindo para "dar o dinheiro". No entanto, o próprio bandido pegou parte da quantia que estava no caixa e, segundo a vítima, só não retirou mais porque teve dificuldades com as molas que prendiam as cédulas.
Ele também abriu a parte de baixo do caixa e subtraiu a mochila da vítima, a qual continha itens pessoais, carteira com R$ 70 em dinheiro, cartões e documentos, e um aparelho celular.
A vítima descreveu o autor do roubo como um homem branco, de cabelos grisalhos e com um boné, blusa longa e bermuda jeans. Assim que terminou o assalto, subiu em uma motocicleta e saiu pelo mesmo sentido que chegou.
Um frentista que tinha moto passou a perseguir o ladrão, que pegou a Avenida Brasil, sentido bairro-centro, e continuou pela Avenida Tancredo Neves até o campinho da Vila Iti, onde seguiu no sentido da Vila Líder, ocasião em que o trabalhador o perdeu de vista.
O caso será investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais).