De Fort Myers, Flórida, EUA, Kristen Ferri se apaixona pelo também violinista Marco Ferri, que fazia seu mestrado nos Estados Unidos, se casam e ela o acompanha de volta ao Brasil. E hoje fazem parte, juntos nos violinos, de um projeto de música erudita idealizado pelo regente prudentino Valter Trevisan, o Ferri Strings. Profissionalmente, ela já dividiu os palcos com orquestras como, Wheeling Symphony Orchestra PA, Altoona Symphony PA e Washington Symphony Orchestra PA. Também teve participações em produções teatrais musicais servindo como músico solista do Strauss Theater em Sanibel FL. Além de recitais solo e duetos pela região de Presidente Prudente.
Kristen iniciou seus estudos no violino aos 12 anos, em sua cidade natal. Ela fez parte das orquestras juvenis em suas escolas até o término do ensino médio, participando por três anos da All State Orquestra, um grupo formado apenas com os melhores instrumentistas de todas as orquestras juvenis do Estado da Flórida. Também neste período foi spalla da Lee County All County Orquestra, participante no programa de verão da Florida State University por três anos consecutivos, spalla da Edson State College Symphony Orchestra, e chefe de naipe da Cypress Lake Camerata, onde participou do primeiro tour Europeu desta orquestra. Seu talento já pode ser ouvido em países como, França, Alemanha e Áustria.
A violinista deu continuidade a seus estudos ingressando no programa de Performance na Florida State University, onde além de seu instrumento, recebeu treinamento em música de câmara e performance orquestral. A lista de seus professores tem nomes como, Renata Rozmus, Beth Newdome, Eliot Chapo (ex-spalla da Filarmonica de Nova York), Patrick Neal (assistente de spalla da Filarmonica de Naples FL), Rachel Stgeman (spalla das orquestras de Wheeling and Morgantown) e Charles Stegeman (spalla das orquestras do ballet e opera de Pittsburgh).
Em 2005, com 17 anos, Kristen Ferri conquistou o primeiro lugar na Southwest Florida Symphony Youth Orchestra 3rd Annual Concerto Competition, apresentando-se como solista à frente da orquestra durante sua temporada, interpretando a Sinfonia Espanhola do compositor Eduard Lalo.
Entre os anos de 2013 a 2017, buscando completar sua formação musical, Kristen fez parte da primeira turma de Terapia Musical, na Florida Gulf Coast University. Durante este período, atuou como concertino da FGCU Symphony, e violinista do Bower String Quartet, em conjunto com atuações na comunidade como professora de música na Mr. Music School.