Fala calma e tranquila, porém olhar fixo, como se estivesse pronto para dar o bote e roubar a bola. O volante Bruno Henrique, de 29 anos, chegou ao Grêmio Prudente nesta temporada. Ele foi titular na vitória do Carcará por 2 a 0 contra o São José, na última quarta-feira no Estádio Paulo Constantino, Prudentão.
Presença constante nas duas fases de jogo ao longo dos 90 minutos do triunfo do Grêmio sobre a Águia do Vale, o atleta parece ter potencial para cair nas graças da torcida prudentina e honrar a camisa 5 do Carcará, tal como Rafael Potiguar fez ao longo de sua passagem por Presidente Prudente.
Bem como o zagueiro Júnior Sergipano, Bruno Henrique também participou da coletiva de imprensa nesta sexta-feira no Estádio Caetano Peretti. Ele deve estar no onze inicial gremista, de Sérgio Guedes, que vai ao gramado do Estádio Novelli Júnior, em Itu, para as 16h deste domingo encarar o Ituano pela 2ª rodada da Série A2.
Realçada a boa participação que teve contra o São José, o atleta foi questionado pela reportagem de O Imparcial sobre sua identificação com o estilo de jogo de volantes que marcaram a história recente no futebol brasileiro e internacional: o francês N’golo Kanté, o italiano Andrea Pirlo e os brasileiros Ralf e Felipe Melo.
Abre aspas para a resposta do volante gremista: “Ah, eu vou ficar com os dois brasileiros. Gosto muito do Felipe Melo e do Ralf. Mas, em especial, vou escolher com o Ralf. É um cara que tive a oportunidade de jogar contra no ano passado lá em Goiás. Já gostava do futebol dele antes e tive a oportunidade de jogar contra e sei da qualidade que ele tem. Fico feliz pela comparação com estes jogadores e espero contribuir da melhor forma durante a competição e ajudar o Grêmio Prudente na A2. Me identifico com o Ralf, do jeito que ele joga, é um volante de boa marcação, de um ótimo passe”, disse Bruno Henrique.
O atleta de 29 anos é natural de Colinas do Sul (GO) e foi contratado junto ao Crac, clube de Catalão (GO) que joga a elite do futebol goiano e a Série D do Brasileiro. Sobre o encontro de Bruno Henrique com Ralf dentro das quatro linhas, a peleja aconteceu pela 3ª rodada do Campeonato Goiano 2024 no dia 24 de janeiro. O Vila Nova, de Ralf, venceu o Crac por 1 a 0.
RALF, UM ÍDOLO DA FIEL
Com a camisa do Corinthians, o volante Ralf se consagrou no panteão de ídolos do Timão por sua entrega dentro de campo e identificação com os requisitos para honrar o manto do Alvinegro do Parque São Jorge: raça e determinação. Além disso, colecionou troféus e ajudou o Corinthians a levantar as taças do Paulistão em 2013, 2018 e 2019, do Campeonato Brasileiro de 2011 e 2015, da Libertadores de 2012, do Mundial de Clubes de 2012, do Campeonato Paulista de 2013 e da Recopa em 2013.