Kamala

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor da ostra e contra o ostracismo

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 25/01/2024
Horário 05:30

Kamala Harris chegou chegando e soltou os cachorros contra o Trump em um comício. Entre outros "elogios", ela chamou Trump de fraudador, predador e trapaceiro. "Eu sei lidar com criminosos", falou grosso a vice-presidente dos EUA. Kamala é bocuda. Trump também. Linguajar civilizado entre eles podem esquecer. 
A campanha tem pinta de que vai ser mais suja do que cueca de mendigo, como dizia o Stanislaw Ponte Preta. Com Biden caindo aos pedaços, presumo que Kamala seja mesmo a melhor opção para substituir o presidente.
Se Kamala for a escolhida na convenção do Partido Democrata, cabe a pergunta: quem vai ser o candidato a vice-presidente? Outra mulher? Pode ser. Até que seria interessante ver duas mulheres como as "donas do mundo". Afinal, o mundo é das mulheres. Bom lembrar: o presidente dos EUA é também o "dono do mundo" e quem ainda não percebeu isso não sabe em que mundo vive. O que muda se Kamala for eleita? Não muda nada. O Império vai continuar mandando e quem não gostar que vá reclamar com o bispo e outros prelados.
Trump sentiu o "tranco" com a entrada de Kamala na disputa. A situação já esteve mais tranquila para o ex-presidente. Agora, tudo mudou. Parada dura. Kamala vai botar a boca no mundo contra ele. Ela sabe se expressar e, como deixou claro, sabe "lidar com criminosos". Ela pode depenar, triturar e jantar Trump. Esse tipo de discurso conquista corações e mentes. Enfim, entra fácil no ouvido do eleitor.
A eleição americana é um balaio de gatos e, se me permitem outro exemplo comparativo, é mais confusa do que bolsa de mulher. Tudo por causa do confuso e misterioso colégio eleitoral. Nem sempre o candidato mais votado é o vencedor. Depende do número de delegados. Até mesmo comentaristas experientes têm dificuldades para explicar o processo eleitoral americano, que a rigor é uma eleição indireta.
Quanto a Biden, ele fica no cargo até o dia 20 de janeiro do ano que vem, isso se seu estado de saúde não se agravar. Tomara que consiga concluir o mandato. Pegou Covid e estaria com mal de Alzheimer e mal de Parkinson, segundo um bilionário americano. Quer dizer: são males que não vêm para o bem. Deve ser praga do Putin e do Hamas.

DROPS

Quem não tem plano de saúde consulta o doutor Google.

Consulte sempre um advogado.
(conselho antigo)

Sempre cabe mais um na pensão Rexona.

Cão que ladra não morde, enquanto ladra.
(Millôr Fernandes)

Vai construir ou reformar? Casa das Tintas, a loja do Élcio, tem as melhores tintas. Entregas em domicílio: 3907-7500 e 99132-0716. Casa das Tintas, um mundo de cores. Av. Ana Jacinta, 1.663.
  

Publicidade

Veja também