A Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva de um homem, 40 anos, que está preso na Cadeia Pública de Presidente Venceslau sob acusação de ter assassinado seu próprio irmão, 39 anos, no dia 14, em Presidente Epitácio. Um inquérito policial para apuração dos fatos foi instaurado pela Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de briga entre dois indivíduos, com esfaqueamento em via pública. O crime ocorreu na Rua Joaquim Ferreira da Rocha, no Jardim Renascer. “A vítima foi socorrida pela Unidade de Resgate [do Corpo de Bombeiros] até a Santa Casa de Presidente Epitácio, onde veio a óbito”, detalha a corporação.
Já a Polícia Civil relata que, no local dos fatos, um dos indivíduos, a vítima, de 39 anos, apresentava-se com ferimentos aparentemente provocados por arma branca, possivelmente por faca, enquanto o agressor foi identificado e detido, tratando-se do outro homem, de 40 anos, o irmão da vítima.
“Apresentados os fatos na Delegacia de Polícia de Presidente Epitácio, a autoridade policial deliberou pela decretação da prisão em flagrante do suspeito em razão da prática do crime de homicídio. O suspeito foi transferido para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau e passou por audiência de custódia”, pontua a Polícia Civil.