Judocas da AJOP e Venceslau somam 8 medalhas em Ponta Porã

Composta por seis competidores, a AJOP garantiu cinco medalhas, sendo quatro pratas e um bronze.

Esportes - Jean Ramalho

Data 12/09/2013
Horário 09:50
 

Lutando por duas associações integrantes da 13ª Delegacia da Alta Sorocabana da Federação Paulista de Judô (FPJ), oito judocas da região asseguraram oito medalhas na 8ª Copa Internacional, realizada em 7 deste mês, em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. No total, os atletas conquistaram cinco pratas e três bronzes pela Associação Venceslauense de Judô Kenshin (AVJK) e Associação de Judô do Oeste Paulista (AJOP), de Presidente Prudente.

Jornal O Imparcial Venceslauenses alcançaram três pódios no Mato Grosso do Sul

Disputada no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela, a competição reuniu cerca de 600 lutadores dos Estados de Rondônia, Goiás e Mato Grosso, além de Mato Grosso do Sul, São Paulo e países como Argentina e Paraguai. O campeonato teve a organização da Associação Nico Judô, através do professor Nicodemos Filgueiras Júnior, com a supervisão da Federação de Judô do Estado sul-mato-grossense (FJMS) e da Confederação Brasileira da modalidade (CBJ).

Composta por seis competidores, a AJOP garantiu cinco medalhas, sendo quatro pratas e um bronze. As prateadas vieram com Raíza Silva Ferreti na categoria adulto; Victor Hugo Ribeiro Buzetti na sub-18, médio; Juliana Camilo da Silva pela sub-11, leve; e Isabelle Morimoto na sub-11, superpesado. O bronze foi conquistado por Vitor Yugo Sato na sub-13, pesado. Além deles, a judoca Gabrielle Morimoto também viajou com o grupo comandado pelo professor Nelson Morimoto, no entanto para participar de um festival realizado em paralelo ao torneio. A jovem judoca assegurou medalha de participação.

Se todos os judocas da AJOP conquistaram medalhas pela AVJK, de Presidente Venceslau, o cenário não foi diferente. A equipe foi representada por três atletas que, juntos, asseguraram uma prata e dois bronzes para a cidade. A prata veio com o lutador Thales Machado na categoria infanto-juvenil, meio-médio. Já os bronzes foram alcançados por Serafim Guilherme na pré-juvenil, meio-leve, e por Thatiany Watanabe pela infanto-juvenil, médio.

 

Paulista Sênior


Em paralelo com a competição sul-mato-grossense, o Ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros (ECP), em São Paulo, recebeu em 7 deste mês, feriado de Independência do Brasil, a final estadual do Campeonato Paulista Sênior da Divisão Especial de Judô.

Com cinco representantes, sendo quatro da Divisão de Esportes e Recreação (Derem), de Martinópolis, além do delegado regional André Gustavo Costa Gonçalves, da Associação Fênix/Semepp, de Presidente Prudente, o melhor resultado da Delegacia da Alta Sorocabana ficou com o judoca José Mateus da Silva, que garantiu um oitavo lugar na categoria ligeiro.

 

 

SAIBA MAIS

PRUDENTINO CAMPEÃO

O judoca Diego Alexandre Batista Rocha, que é de Presidente Prudente, mas representa o Sesi, de Cubatão, garantiu o título do Campeonato Paulista Sênior da Divisão Especial. O Ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros (ECP), em São Paulo, sediou o evento, organizado pela Federação Paulista de Judô (FPJ), em 7 deste mês. Ele assegurou a medalha de ouro na categoria superligeiro e também a vaga para o Brasileiro Sênior em Manaus (AM), nos dias 5 e 6 de outubro. Marcos Antônio Batista Júnior, do Sesi, ficou com a prata. Rodrigo Yuke Makiyama, da Vila Sônia, e Kainan Santos Pires, do Guarujá, levaram o bronze. Rocha começou a carreira na Academia Nelson Morimoto.

Publicidade

Veja também