Judô prudentino soma 10 medalhas

Três primeiros colocados de cada categoria foram classificados a fase estadual e final da competição

Esportes - PAULO TAROCO

Data 22/08/2017
Horário 13:33

O judô prudentino contabilizou 10 conquistas durante a fase inter-regional do Campeonato Paulista de Judô, do sub-9 ao adulto. No total, a equipe prudentina conquistou dez medalhas, sendo três ouros, três pratas e quatro bronzes. A fase foi disputada no ginásio de esportes da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), em Presidente Prudente. A cidade não sediava etapa dos estaduais da FPJ (Federação Paulista de Judô) há três anos. Os três primeiros colocados de cada categoria foram classificados a fase estadual e final da competição, marcada para dia 2 de setembro, em São Bernardo do Campo (SP).

A equipe prudentina foi composta por uma parceria entre alunos da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), Centro de Lutas Nelson Morimoto e as Atléticas da Faculdade de Medicina da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), e foi dirigida por Paulo Costa Júnior.

Os destaques prudentinos ficaram por conta dos ouros conquistados por Letícia Tanaka, no sub-18, meio-médio; Thyaro Hajime, sub-18, super-ligeiro; e Guilherme Nanci, no adulto, pesado. Juliana Camilo, sub-15, meio-médio; Luis Fernando da Silva, adulto, pesado; e Diego Miranda, adulto, meio-pesado, foram prata. Os quatro bronzes foram conquistados por Antônio Andrade Munhoz, sub-9, meio-ligeiro; Isabelle Morimoto, sub-15, meio-pesado; Ellen Carolina Reis Silva, sub-18, leve; e Lucas Oliveira Felix, adulto, meio-leve. “Percebemos que nossos atletas tiveram um bom desempenho, principalmente fisicamente. Mas precisamos acertar ainda algumas questões técnicas em preparação à fase final, que terá um nível ainda mais alto”, comenta o técnico.

Se dentro dos tatames Prudente teve um bom desempenho, fora deles a situação foi semelhante, mesmo tendo ficado longe da organização de eventos similares há três anos. André Gustavo Costa Gonçalves, diretor da 13ª região da FPJ, responsável pela organização, resume como satisfatória a realização da etapa, mas ressalta a importância de maiores investimentos para a realização de eventos como esse no calendário esportivo. “Tivemos aqui cerca de 300 atletas da região. Podemos dizer que sim, o resultado foi bom. Prudente mostrou ter potencial para sediar eventos como esse. Mas é necessário um esforço ainda maior, principalmente do poder público, para sediarmos competições com uma demanda e logística maiores”, avalia.

Publicidade

Veja também