No sábado, dando cumprimento ao programa festivo dos 50 anos do Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Presidente Prudente, foram realizados dois eventos alusivos. Às 10h, Missa Jubilar – solenidade a São José -, presidida pelo bispo dom Benedito Gonçalves dos Santos, com a participação de padres e seminaristas, destacando-se a presença do bispo emérito, Dom Agostinho Marochi. Também presente o professor Luiz Gonzaga dos Santos, autor da aula inaugural, há 50 anos.
Ainda no sábado ocorreu o lançamento do selo comemorativo aos 50 anos do Seminário
Após a missa, no auditório daquele educandário menor, houve o lançamento do selo comemorativo ao Jubileu, cerimônia conduzida por representantes dos Correios, Alfredo Rideo Yendo, Aurélio Aparecido Hernandes e Andréia Cristina Foz Mota.
À mesa do cerimonial estiveram o bispo, padre e reitor do Seminário, Gerisvaldo Silva Viana, Alfredo Vídeo Yendo, representando os Correios, o ex-seminarista Lucas de Góis e Deodato da Silva, diretor do
O Imparcial.
De acordo com o padre Éverton Aparecido da Silva, coordenador do programa comemorativo, titular da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, o programa prevê ainda o lançamento do livro sobre os 50 anos de história do Seminário Diocesano, no dia 26 de maio (Corpus Christi); lançamento do videodocumentário também sobre os 50 anos no dia 27; missa solene pelos 50 anos do Seminário, dia 28 de maio às 10h, encerrando com o 4º Encontro dos Ex-alunos do Seminário, em 29 de maio.