Jovem talento de Pirapozinho busca vaga na seleção brasileira de Karatê  

Entre quarta e quinta-feira em Niterói, Lucas Soares Pastro, de 13 anos, disputará seletiva da categoria kata Sub-14 para estar na equipe que irá representar o Brasil no Pan da modalidade em setembro no ABC paulista 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 15/07/2024
Horário 16:39
Foto: Cedida/Arquivo pessoal
Lucas faz parte da seleção paulista que disputará as finais do Campeonato Brasileiro em novembro, em Recife
Lucas faz parte da seleção paulista que disputará as finais do Campeonato Brasileiro em novembro, em Recife

Entre quarta e quinta-feira, o jovem Lucas Soares Pastro, de 13 anos, atual campeão paulista pela equipe Shiratomi e pela Escolinha de Karatê de Pirapozinho, vai em busca de uma vaga na categoria kata (luta imaginária) Sub-14 para a seleção brasileira. A seletiva acontecerá em Niterói (RJ).
Organizado pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), órgão oficial ligado ao COB (Comitê Olímpico do Brasil), o evento tem como objetivo selecionar o atleta que representará o Brasil no Campeonato Pan-americano de Karatê, que acontecerá em setembro, no ABC paulista, em São Bernardo do Campo.
Lucas Pastro possui um currículo repleto de conquistas no cenário regional, estadual e nacional. Na última seletiva para a seleção brasileira, Lucas ficou em 2º lugar, perdendo a vaga por uma diferença mínima. 
O sensei Elton Shiratomi, treinador de Lucas, enfatizou a importância da seletiva em Niterói para o futuro do jovem atleta. “Participar de uma seletiva como essa é a porta de entrada para a seleção brasileira, que é o sonho de todo atleta. Lucas tem grandes chances de conquistar essa vaga, está na sua melhor fase, focado nos treinos e já possui experiência nesse tipo de evento”, destacou o treinador.
No mês passado, o carateca de Pirapozinho alcançou um marco importante em sua carreira ao conquistar seu primeiro ouro na categoria kata Sub-14 nas finais do Campeonato Paulista. “O evento foi de altíssimo nível técnico, reunindo os melhores atletas de karatê do estado de São Paulo”, pontuou o sensei do jovem.
Agora, além de buscar uma vaga na seleção brasileira, Lucas faz parte da seleção paulista que disputará as finais do Campeonato Brasileiro em novembro, em Recife (PE).

 

 

Publicidade

Veja também