O adolescente prudentino, Gustavo Ishii, 14 anos, subiu ao pódio duas vezes no último final de semana, na disputa da Copa Paulista de Motocross, em Bauru (SP). O garoto competiu nas provas da categoria adulta MX2 e da júnior, de 11 a 16 anos, na qual foi o 2º colocado. No ano passado, Gustavo ganhou a prova da categoria júnior, porém não recebeu a honraria, algo que aconteceu no domingo passado.
O empresário do setor de autopeças, Paulo Ishii, pai de Gustavo, indica que seu filho está seguindo o calendário do Campeonato Brasileiro na categoria 125, de 11 a 16 anos, e da Federação Paranaense de Motociclismo e que a disputa em Bauru foi ocasional. “Quando não tem provas destas competições, aí a gente participa desta corrida da Copa Paulista na região de Bauru”, indica Paulo.
De acordo com o pai de Gustavo, o garoto possui o sonho de ser um piloto profissional e seguir carreira no motociclismo. “O sonho dele é ser piloto numa equipe profissional, onde ele possa ganhar salário, moto, entre outras coisas. Esse é o intuito dele”, confidencia.
O desempenho do jovem chamou a atenção da Yamaha do Brasil, que o convidou para a seletiva de pilotos da equipe. Em meio a 260 inscritos, ele se destacou como um dos 15 selecionados. “Ele ainda não é piloto oficial da Yamaha, ele foi selecionado e corre o Campeonato Brasileiro na categoria YZ 125”, pontua o empresário.
Para aprimorar o talento de Gustavo nas pistas de motocross, o pai do adolescente relata que os treinos teriam que acontecer ao menos por três vezes na semana, porém, Paulo Ishii, que é quem cuida da carreira do filho, nem sempre tem tempo. “Quem leva ele para treinar sou eu, no entanto, tenho comércio e não posso ficar saindo toda hora, mas sempre que dá, a gente tenta treinar”.
Gustavo Ishii voltará as pistas já neste final de semana em Mandaguari (PR), na 3ª etapa do Campeonato Paranaense. Já no outro final de semana, Gustavo e o pai irão se deslocar até Campo Grande (MS), onde o garoto irá competir em mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.
Cedida
Em Bauru, Gustavo competiu nas provas da categoria adulta MX2 e da júnior, de 11 a 16 anos, na qual foi o 2º colocado