A Polícia Civil prendeu um rapaz de 20 anos acusado de agredir o avô de 88 anos. O fato foi registrado na manhã de hoje, na Rua William de Almeida Lima, Vila Angélica, em Presidente Prudente. Conforme a mãe do acusado, ao acordar, viu quando o filho jogou o idoso contra o vaso sanitário. Segundo a polícia, a vítima também estava com a mão sangrando.
No boletim de ocorrência, a mulher relatou que a agressão teria sido motivada porque o filho quer que o avô urine sentado “para não sujar o banheiro”. Já a vítima relatou que o neto a empurrou contra a parede, sem motivo aparente, o que causou o ferimento na mão.
Por sua vez, o acusado negou a agressão e afirmou ter pegado o avô pelo braço e o colocado no vaso sanitário. Ele também falou que é usuário de maconha. Aos policiais, disse não ter emprego fixo e que a mãe não o quer na residência.
A mulher confirmou que o rapaz é usuário de drogas e, diante disso, em outras ocasiões, pediu para que ele deixasse a casa, mas que ele se recusa. Ainda, disse à polícia que teme pela integridade da família, caso o jovem responda pelo crime em liberdade.
Diante dos fatos, o delegado Marcelo Silva Costantini representou pela conversão da prisão em flagrante, em prisão preventiva. O acusado deverá passar por audiência de custódia para então decidir se a prisão será ou não mantida.