Faleceu na manhã de ontem, aos 77 anos, após sofrer uma parada cardíaca, o delegado de polícia aposentado José Odircio Canhetti, que estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Presidente Prudente. O corpo dele foi velado por amigos, familiares e admiradores, na Igreja Metodista, e foi sepultado às 16h30, no Cemitério Municipal São João Batista.

Canhetti faleceu aos 77 anos
"Ele dedicou a vida toda à polícia e ao serviço público", conta a delegada responsável pela Delegacia Seccional de Presidente Prudente, Iêda Maria Cavalli de Aguiar Filgueiras, que começou sua carreira policial ao lado de Canhetti. "É um momento triste para a instituição e para Prudente, mas o que ele plantou na cidade ainda está frutificando, pois ele deixou muitos discípulos", relata a delegada, que esteve presente no enterro. "Ele era o titular do Serviço Especial de Investigação, quando eu ingressei como escrivã, em 1983, e foi o meu primeiro chefe", lembra Iêda, saudosa. Canhetti também foi delegado titular do município e atuou por cerca de 10 anos à frente da Delegacia Seccional de Prudente. Ele havia se aposentado há sete anos.
Amigos se despedem
"Ele era uma pessoa muito interessada em seu crescimento pessoal, intelectual e espiritual, além de estar sempre disposto a ajudar as pessoas", lembra o pastor Paulo Amendola, titular da Igreja Metodista de Prudente. "Ele era um frequentador assíduo, servo fiel de Deus e, apesar da idade, sempre muito disposto", completa.
"Não só ele, mas seu pai, que também era delegado, deixam um legado para a cidade", afirma o corretor de imóveis José Marcos Marçon. "Se precisar de mim, procure-me, pois estou sempre à disposição, dizia ele, qu