Jornalista Weverson Nascimento deixa contribuição à comunicação e fotografia

Jovem de 31 anos, que trabalhou como repórter e fotógrafo em O Imparcial, foi sepultado na tarde deste domingo, em Piquerobi

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 09/12/2024
Horário 17:32
Foto: Reprodução/Redes sociais
Weverson faleceu aos 31 anos, em Prudente
Weverson faleceu aos 31 anos, em Prudente

Foi sepultado na tarde deste domingo, em Piquerobi, o corpo do jornalista Weverson Nascimento, que faleceu no sábado, no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em Presidente Prudente. O jovem de 31 anos estava hospitalizado após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral). De 2019 a 2022, Weverson foi repórter e fotógrafo do jornal O Imparcial. Fotos feitas por ele estamparam capas do diário ao longo desse período. Atualmente, ele era assistente de comunicação do HR.

A jornalista Bianca Santos, colega de trabalho de Weverson no HR e amiga pessoal, lamentou a partida precoce dele nas redes sociais. "A vida, com suas reviravoltas, nos desafia a cada dia, mas a dor de perder meu melhor amigo e irmão é, sem dúvida, uma das mais intensas que já enfrentei. O meu 'Ju' se foi, de forma repentina, aos 31 anos, cheio de garra, força, inteligência e um infinito de outras virtudes. Que privilégio foi viver mais de uma década com você", escreveu.

"Sua fé inabalável em Nossa Senhora Aparecida sempre foi uma das suas características mais lindas, além da sensibilidade com que você captava as emoções através das câmeras – sua grande paixão. Mas, acima de tudo, sua doçura no modo de encarar a vida será sempre uma lembrança presente no meu coração e na minha memória", completou.

A jornalista Aline Martins, editora-chefe de O Imparcial, também prestou sua homenagem ao jovem com quem dividiu a rotina de trabalho. "Sempre o chamei de Wev. Um menino muito educado, criativo, de poucas palavras para falar. Mas sabia lidar muito bem com a escrita. Dono de um belo texto e de uma linda visão nas imagens. Era capaz de traduzir nas fotos o que sentia. Um maravilhoso companheiro de trabalho. Wev era incrível! Deixou marcas profundas e me ensinou muito. Eu sinto saudades. Descanse no colo de Nossa Senhora!", afirmou.

A jornalista Oslaine Silva, que dividiu a Redação de O Imparcial com Weverson, escreveu sobre ele. "Vou guardar você para sempre na melhor parte do meu coração. Escolhi ter na lembrança você chegando à Redação pela primeira vez, tímido, quietinho, mas um profissional singular e muito inteligente, que tive o prazer de ter sentado à minha frente ou ao meu lado todos os dias. Preferi o silêncio no domingo, dia do sepultamento, dando as suas mãos à Maria, que você tanto amava, para fazer sua passagem. Te amarei para sempre, meu amado amigo!", registrou.

Weverson era formado em Jornalismo pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e especialista em Artes Visuais pela UEM (Universidade Estadual de Maringá), com ênfase em fotografia e memória. Tinha experiência em assessoria de imprensa, jornalismo impresso, fotojornalismo, TV, produção audiovisual e mídias digitais. Com o documentário "Sonhos de maio", foi finalista do Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) 2018, do Intercom (Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste), maior congresso de comunicação da América Latina.

Foto: Arquivo - Weverson (destacado) junto com a Redação de O Imparcial em 2020

Foto: Reprodução - Capa de O Imparcial com foto feita por Weverson Nascimento em junho de 2020

Publicidade

Veja também