Jornalista prudentino comanda assessoria de imprensa do TRE em eleições municipais no Tocantins

Cristiano Machado é chefe da comunicação do tribunal desde fevereiro de 2023 e, junto com equipe, prestou suporte a 33 cartórios eleitorais e demais departamentos do órgão

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/10/2024
Horário 18:12
Foto: Cedida
Cristiano Machado, hoje chefe de comunicação no TRE-TO, já foi repórter de O Imparcial
Cristiano Machado, hoje chefe de comunicação no TRE-TO, já foi repórter de O Imparcial

Ex-repórter e editor de O Imparcial por sete anos, entre 1994 a 2001, o jornalista prudentino Cristiano Machado comandou no domingo, dia 6, a comunicação das eleições municipais no Estado do Tocantins. Ele é chefe da assessoria de imprensa do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) desde fevereiro de 2023.

A equipe atuou tanto na preparação das eleições, como no suporte aos 33 cartórios eleitorais e demais departamentos do TRE, bem como apoio aos profissionais e meios de comunicação na divulgação do pleito. Também na criação de produtos informativos como programas de rádio, materiais audiovisuais e até mesmo informativos impressos.

O programa de rádio chamado Via Eleitoral, por exemplo, é veiculado em duas emissoras de Palmas, a capital, e outras 44 de todas as regiões do interior do território tocantinense. “Foi mais uma experiência profissional incrível e de extrema responsabilidade. Atuar com uma equipe formada por jovens talentos e criativos ao lado de gente já tarimbada e de redação foi o diferencial para este trabalho ter tido o êxito”, disse, ao fazer questão de ressaltar ainda o apoio da gestão, presidida pelo desembargador João Rigo Guimarães e pelo corregedor eleitoral, desembargador Adolfo Amaro Mendes.

O pleito

Foram às urnas no Estado mais de 978 mil eleitores. O Estado tem mais de 1,1 milhão de pessoas aptas a votar. São, ao todo, 139 municípios. E outro número relevante: 26,7 mil pessoas, entre magistrados, servidores, colaboradores e voluntários, envolvidos no trabalho.

Agora, o TRE passa a atuar no inédito segundo turno das eleições municipais de Palmas. A capital tem 209.524 eleitores e é o maior colégio eleitoral do Tocantins. “Mais um desafio. Privilégio participar deste momento importante da história deste Estado que me recebeu há 16 anos e pelo qual só tenho gratidão”, finalizou Cristiano.

Publicidade

Veja também