Dos bares de Presidente Prudente para apresentações nos palcos da edição 2014 do "The Voice Brasil", da Rede Globo. A voz de Joey Mattos se tornou inconfundível. Neste sábado, o cantor está de volta à cidade natal, registrando sua primeira apresentação por aqui depois da participação no programa. O evento, que ocorre na casa noturna New York Lounge, promete agitar a noite dos prudentinos.
Joey, que atualmente mora na capital paulista, começou cantando na igreja, aos 13 anos de idade, mas chegou às apresentações em bares aos 18, como vocalista da banda Joey Mattos e os Brazucas. Com o gosto musical voltado para os estilos black e soul music, o cantor detalha que suas músicas integram a new soul - a nova geração da black music do Brasil.
Depois da participação no reality, quando ficou entre os preferidos do público e foi bastante elogiado pelos jurados – Daniel, Claudia Leitte, Lulu Santos e Carlinhos Brown -, as portas do sucesso direcionaram a carreira para as parcerias musicais, apresentações em todo o país e a produção do EP, que deve ser lançado em maio, com cinco músicas autorais.
Sua primeira aparição no "The Voice", conforme lembra, ocorreu às escuras, atrás da cortina no palco da terceira noite de Audições às Cegas, com a apresentação da música "Domingo" – sucesso do grupo SPC (Só Pra Contrariar). Neste momento, os quatro jurados viraram suas cadeiras e demonstram o interesse em Joey Mattos integrar o time de cada um. Quando surgem os comentários, Lulu ressalta o timbre de voz especial do cantor, além de destacar o arranhado e a personalidade.
"O começo da minha carreira, praticamente, ocorreu nos bares de Presidente Prudente. Morei por quase dez anos nesta cidade e conquistei muitos amigos, povo acolhedor que sempre me tratou muito bem, tenho um carinho especial por todos", comenta, referindo-se ao momento em que viveu na cidade. Já em relação à participação no programa "The Voice Brasil", Joey se orgulha e diz que se sentiu em casa. "Acredito que fiz meu trabalho nos palcos do programa, me senti muito à vontade durante as apresentações, inclusive trazendo a emoção para os jurados e o público".
Depois de apresentar a canção "Domingo", Joey Mattos foi convidado pelo SPC para subir nos palcos de uma casa noturna, em São Paulo, para cantar junto com o grupo de pagode que fez sucesso durante os anos 90. Fora isso, o cantor está negociando parceria com outros artistas como projetos paralelos e apresentações especiais.
Show
Com o repertório mesclado por músicas autorais e interpretações de sucessos de outros cantores, os estilos devem ser variados e seguir desde o pop de Michael Jackson, como também músicas voltadas para o samba, black music, samba rock e new soul.
"Estou muito ansioso e com enorme expectativa para esse show. Me sinto contente de cantar para o pessoal da cidade e convido todo o público para ir curtir comigo nesta noite. O repertório será variado e não vai deixar ninguém parado".
A apresentação de amanhã na New York Lounge (Avenida da Saudade, 1.719) deve começar às 23h. Os convites custam R$ 25 pista e R$ 50 camarote e podem ser adquiridos apenas na hora.