Joel Caetano Paes deixa legado de inspiração e amor à arquitetura

Arquiteto morreu aos 60 anos, após uma batalha contra o câncer; ele foi idealizador da Mostra Morar Bem

PRUDENTE - ALINE MARTINS

Data 30/04/2024
Horário 09:17
Foto: Arquivo
Joel se definia um "apaixonado por mostras de decoração, design, paisagismo e todo esse universo"
Joel se definia um "apaixonado por mostras de decoração, design, paisagismo e todo esse universo"

Faleceu nesta terça-feira, após uma batalha contra um câncer, o arquiteto Joel Caetano Paes, aos 60 anos, idealizador da Mostra Morar Bem, evento já tradicional em Presidente Prudente e Assis. Ele havia passado por cirurgias em Marília, recentemente. O velório começa nesta terça, às 12h, no Centro Funerário São Vicente Prever, em Assis, e o sepultamento está agendado para quarta-feira, no Cemitério Municipal da cidade.
Em 26 de março, Joel fez um post em seu Instagram, após passar por duas cirurgias, na Santa Casa de Marília. O texto, em tom de agradecimento, era seguido de fotos no local. “Enquanto olho ao redor aqui do meu quarto, pós duas cirurgias, não posso deixar de me sentir inundado por uma gratidão imensa. Cada momento que passei foi marcado não apenas pelo cuidado médico excepcional, mas também pela bondade e compaixão que permeiam cada interação”. Termina também agradecendo. “Aos amigos, gratidão pelas mensagens, preocupação, estima e dedicação. Estou bem, me recuperando e tudo vai ficar bem”, finalizou. Joel se definia um "apaixonado por mostras de decoração, design, paisagismo e todo esse universo".
Nas redes sociais, seu companheiro, Gustavo Assis, lamentou a morte. “Meu melhor amigo, meu companheiro, meu estimado Joel virou uma estrelinha. Provavelmente, a mais brilhante dos céus nos próximos dias. Aos nossos amigos que quiserem se despedir, gostaria muito que comparecessem [ao velório e sepultamento] para que ele possa ir feliz ao lado de todos nós. Gratidão”
Joel foi uma pessoa muito conhecida no meio de decoração e arquitetura e fez sucesso com o evento que tem sua edição agendada para o meio deste ano, em uma casa no Jardim Bongiovani, em Presidente Prudente. Dedicou muito de si para esta idealização, conquistando respeito e muita credibilidade.
Ainda pelas redes sociais, amigos e colegas de trabalho manifestaram o pesar: “Meu Deus, fique até sem ar. Assis perde um grande e ousado amante do design, do bom gosto. Joel foi um grande lutador”, escreveu Ana Paula Antonia. “Não consigo acreditar”, disse Grasiela Alcova. 
Sinomar Calmona, diretor deste diário, escreveu que a presença de Joel marcou de forma indelével Presidente Prudente. “A notícia deixa consternados profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo, que nutriam imenso afeto por Joel, reconhecendo a revolução que ele trouxe ao mercado, ao oferecer visibilidade aos jovens talentos na área. Deixa um legado de inspiração e saudade”.

Publicidade

Veja também