João Pedro encanta crianças em evento solidário

Esportes - Jefferson Martins

Data 19/12/2015
Horário 07:56
 

Com o objetivo de deixar o Natal de crianças de um bairro carente de Presidente Bernardes mais feliz, foi realizado na noite de ontem, no Estádio Municipal Manoel Inácio Cavalcante, um amistoso beneficente envolvendo ex-jogadores, atletas do amador, e a estrela maior do futebol da cidade: João Pedro, lateral-direito do Palmeiras. Além da partida em que o resultado fica em segundo plano, a festa da solidariedade contou com uma apresentação dos garotos da categoria fraldinha e da fanfarra municipal.

Antes da bola rolar, o organizador do evento, Cleberson Duarte de Souza, já comemorava, uma vez que o resultado havia sido atingido. "Conseguimos arrecadar todo o dinheiro e vamos fazer uma bonita festa para as crianças", comentou. O evento para a garotada da Vila Nova será na quarta-feira.

Outro ponto citado por Cleberson foi a dedicação de João e de todos os envolvidos. "Foi cansativo, corrido, mas muito gratificante. E essa festa é para o João também. Ver a dedicação dele para estar aqui, nos fez querer o melhor", falou.

Jornal O Imparcial Jogador do Palmeiras voltou aos gramados onde surgiu para o futebol

O jogador do Verdão não escondia a felicidade de voltar aos gramados de onde surgiu para o futebol. "Fiquei muito feliz. Quando fui convidado topei de cara, e de estar em casa, e pela causa que é algo muito importante, poder ajudar é muito bom", diz o atleta, que conquistou em 2015 o título da Copa do Brasil.

E o palmeirense trouxe um amigo: o atacante Luiz Henrique, que na temporada, vestiu as cores da Ferroviária de Araraquara. "Para um amigo não há como falar ‘não’, e eu estou sempre aqui com ele", diz.

 

Garotada

"A presença do jogador inspira a molecada em campo e deixa a rivalidade de lado", garante o torcedor do Santos, Lucas Adriano, 11 anos. "Muito legal ele estar aqui no campo com a gente. Ver aonde ele chegou, mostra que podemos atingir o nosso sonho", pensa.

Situação parecida é a de Pedro Henrique, 10 anos, que ficou feliz em poder conversar com o atleta profissional, e que espera um dia atuar em um grande time. "Jogo em todas as posições, mas gosto de fazer gol", fala o garoto.
Publicidade

Veja também