A Prefeitura de Presidente Prudente anunciou que o Conjunto Habitacional João Domingos Netto será contemplado com a construção de uma escola estadual de período integral. A unidade, que ficará na Rua Aloísio Machado Pimenta, esquina com a Rua Maria do Nascimento Oliveira, contará com investimento de R$ 27 milhões e atenderá alunos a partir do 6º ano do ensino fundamental.
Ao todo, serão 21 salas, com capacidade para até 780 estudantes.
O prefeito Ed Thomas (sem partido) esteve na manhã desta segunda na sede da Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo), na capital paulista, para tratar e conhecer o projeto. Prudente terá uma das 33 unidades do projeto piloto elaborado pelo governo do Estado, por meio de PPP (parceria público-privada), para construção e operação de escolas estaduais, com o objetivo de ampliar a oferta de vagas de período integral para crianças e adolescentes.
"O projeto prevê a entrega da unidade totalmente finalizada, com estrutura e mobiliários modernos, além de área esportiva e tecnologia de ponta", afirma a Prefeitura.