A velocista Jerusa Geber dos Santos embarcou com seu anjo/guia, que faz o papel de seus olhos, Gabriel Aparecido dos Santos Garcia, para Dubai, onde correrá os 100 m (metros) e 200 m rasos no Campeonato Mundial, que ocorre na semana que vem, do dia 7 a 15. Os outros dois integrantes do #TimedaJerusa, seu esposo Luiz Henrique dos Santos e Diego Cardoso Moura, viajam depois.
“É sempre uma honra representar o meu país! Essa será a minha quarta participação nesse tipo de competição... Desde já conto com as orações e torcida de todos vocês. Ainda não sei os dias que vou competir, mas falando sobre desafios, o próprio campeonato em si, por ser a nível mundial, já tem a concorrência que é muito grande! Espero fazer o meu melhor dentro das pistas em Dubai”, expõe a prudentina, que já havia confirmado sua participação nos Emirados Árabes, quando conseguiu o índice nos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru, que era o critério número 1 de convocação nos 200 m.
Cada competição a sensação é sempre diferente. O ano de 2019 foi de muitas bênçãos na vida desse time que merece respeito
Jerusa, que compete pela categoria T11 (deficiência total da visão), comenta que em cada competição a sensação é sempre diferente. O ano de 2019 foi de muitas bênçãos na vida desse time que merece respeito.
“Vou citar as mais recentes e importantes conquistas deste ano [risos]: dois ouros nos Jogos Parapan-Americanos de Lima [100 e 200 m] e um recorde na prova dos 100 m. Tivemos também a bênção no Campeonato Brasileiro onde estabelecemos o recorde mundial nos 100 m fazendo história, sendo a primeira atleta brasileira visual a correr os 100m abaixo dos 12 segundos, duas vezes na mesma competição. A sensação que fica é de proteção e bênçãos do nosso Criador e que o #TimeDaJerusa está no caminho certo!”, exclama a velocista, que mais uma vez leva o nome de Prudente para o mundo.
Box
Patrocinadores, apoiadores e parceiros do #TimeDaJerusa