Jardim São Paulo, em Prudente, permanece 18h sem eletricidade
“No entanto, fui informada que a empresa não se responsabiliza pelos danos causados por temporais", explica.
Após o vendaval que atingiu a região de Presidente Prudente na madrugada de ontem, o bairro jardim São Paulo ficou 18h sem energia elétrica. Desde as 2h da manhã "sem luz", a aposentada Neide Parron afirma que a situação é um "descaso" com a população. Até às 16h de ontem, a Caiuá, concessionária de energia da região de Prudente, ainda estava atendendo a aproximadamente 300 solicitações de serviços de restabelecimento de energia.
Pessoto se incomoda com mau cheio de alimentos estragados
Parron ligou para a empresa solicitando reembolso pelos produtos que estavam em sua geladeira. "No entanto, fui informada que a empresa não se responsabiliza pelos danos causados por temporais", explica.
Maria Percilia Pessoto, 62, conta que o que mais a incomoda com a situação é o mau cheiro causado pelos alimentos estragados na geladeira. "Almocei uma comida que fiz ontem e para o jantar vou ter que ir ao shopping, já que sem luz fica impossível cozinhar", comenta.
O morador Gustavo Voltarelli, 24, que também está sem energia desde a madrugada, afirma que nem chegou a acionar a concessionária. "Meus vizinhos me informaram pela manhã que não havia previsão para o restabelecimento do serviço e então resolvi esperar", conta.
Caiuá
A Caiuá informou, por meio de nota, que os desligamentos de energia em decorrência do temporal estão espalhados por toda a cidade e foram causados em sua grande maioria pela projeção de galhos de árvores sobre a rede elétrica, provocando curtos-circuitos e/ou rompimentos dos cabos de energia. "Não há bairros inteiros sem energia elétrica, mas sim vários pontos dispersos por todo município e região", afirma.
"A empresa continua trabalhando para regularizar com segurança e o mais rápido possível as ocorrências, visando restabelecer o atendimento aos clientes atingidos", acrescenta a concessionária. De acordo com a empresa, nos municípios de Álvares Machado e Alfredo Marcondes ainda existiam desligamentos pontuais na área rural na tarde de ontem.