Iuna Tuane vai da bossa nova à música francesa, em show no Sesc

Além de “Chansons d’amour”, programação do final de semana tem ainda espetáculo de palhaçaria e contação de histórias para as crianças; tudo gratuito

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 27/07/2024
Horário 07:00
Foto: Divulgação
Iuna Tuane traz neste show um repertório atual, que inclui clássicos da canção francesa
Iuna Tuane traz neste show um repertório atual, que inclui clássicos da canção francesa

Para quem busca atividades gratuitas neste final de semana, a programação do Sesc Thermas de Presidente Prudente tem variadas opções para se fazer sozinho, acompanhado ou com toda a família. De show que faz um tour entre Brasil e França a espetáculo que conta a história de uma palhaça e sua capivara de estimação, passando por espaço de contação de histórias e atividades esportivas no bosque.

Neste sábado, às 15h, ocorre mais uma edição do Clube de Leitura para as Infâncias, com Histórias da Nana, que faz do Quintal um espaço de incentivo e promoção à leitura por meio da seleção de livros que celebram a diversidade, propondo conectar pesquisadores, contadores de histórias, escritores e ilustradores aos pequenos leitores e suas famílias.

Neste mês, o livro escolhido para leitura é "Os dengos na moringa de voinha", escrito por Ana Fátima e ilustrado por Fernanda Rodrigues. O participante pode acessar o livro gratuitamente no Espaço de Leitura do Sesc durante todo o mês.

Ainda no sábado à tarde, às 16h, o palco da Área de Convivência recebe o show “Chansons d’amour” - ou canções de amor, traduzido do francês -, com a cantora Iuna Tuane,  que faz uma junção dos seus amores pela MPB, bossa nova e música francesa.

Vencedora estadual do Festival Canção Francesa, a intérprete natural de Araraquara (SP) traz neste show um repertório atual e que inclui clássicos da canção francesa, como “Charles Trenet”, “Edith Piaf”, “Henri Salvador”, além da brasileiríssima bossa nova.

Atualmente, Iuna Tuane se apresenta com Cleber Fogaça (baixo), Fabiano Marchesini (guitarra) e Beto Figueiredo (bateria), com um repertório que transita essencialmente entre o Brasil e a França, sobretudo com toque de bossa, samba e jazz. Essa triada não foi escolhida por acaso. O objetivo da banda é mostrar a especificidade de cada estilo, assim como a combinação deles, como o jazz com o samba, que caracteriza a Bossa Nova.

“Chansons d’Amour é um show atemporal. Recantar o amor em português e em francês nunca vai sair de moda, ainda mais quando envolvemos muitas paixões em duas ricas e musicalmente reconhecidas culturas”, explica Tuane.

Domingo

Já no domingo, às 15h, os risos ficam por conta do espetáculo de palhaçaria  “Quizumba”, com a Indômita Cia., que traz a narrativa da palhaça Ursa Maior e da sua capivara de estimação, Solange. A dupla arma uma verdadeira “quizumba” entre números circenses, manipulação de bonecos e música.

No palco, a companhia conta ao público a história de artistas que fizeram parte da construção do circo brasileiro, sob a perspectiva de exaltar a memória e ancestralidade na formação de referencial, pertencimento e autoestima das crianças.

Nessa trajetória, valoriza a grande influência de quatro artistas negros desconhecidos, ou pouco conhecidos pelo público na construção do circo brasileiro: Benjamin de Oliveira, Maria Eliza Alves, João Alves e Marina de Oliveira.

Esporte

A programação do Sesc é sempre permeada por muito esporte. Pela manhã de domingo, tem aula aberta de basquete às 9h e de yoga, às 10h. A partir das 15h, no sábado e no domingo, ocorre aula aberta de futsal e vôlei de praia nas quadras.

Maila Alves

Hoje, às 15h, ocorre mais uma edição do Clube de Leitura para as Infâncias, com Histórias da Nana

Ricardo Avellar

No palco, Indômita Cia conta ao público a história de artistas que fizeram parte da construção do circo brasileiro

Thiago Ferri

Pela manhã de domingo, tem aula aberta de yoga, às 10h

Publicidade

Veja também