Mantenha distância, 1,5 metro um do outro, sem toques, sem beijos, nem abraços.
BOM DIA
Estamos numa missão, a de conter a propagação do vírus e para isso, o melhor que podemos fazer é ficar em casa.
APROVADOS
André Freitas Luengo e Guilherme Rodrigues Batalini, mais dois ex-alunos da Toledo aprovados no concurso para o Ministério Público. O resultado saiu na última terça-feira e a posse foi adiada. Guilherme é delegado de Polícia em São Paulo, e André é analista do Ministério Público. São da mesma turma de Direito, formados em 2013.
COLHEITA
Não há coronavírus que faça o agricultor parar de trabalhar. O Brasil está batendo um recorde histórico na safra de soja. Puxada por ganhos de produtividade física (sacas/hectare) verificadas em Goiás e no Mato Grosso, que juntos respondem por quase 40% do total, a última estimativa da produção foi de 123,2 milhões de toneladas (Conab). Será a maior safra de soja do mundo.
SAFRA
Depois da colheita da soja, os agricultores partem para semear o milho. Muitos já o fizeram. Essa é a regra da produção agrícola integrada que manda no país atualmente. Significa 2 safras consecutivas, na mesma área. As estimativas apontam para uma safra de 104 milhões de toneladas de milho.
CARTÓRIOS
Os cartórios de notas permanecerão abertos a população mesmo diante da pandemia de Covid-19 decretada pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Como trata-se de um serviço essencial à sociedade, as serventias notariais paulistas redobraram os cuidados e mantêm as portas abertas.
Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio, recebe Francisco Batista Leopoldo Junior, chefe de cabinete executivo e Luis Abel Gomes Brondi, secretário Municipal de Planejamento e Habitação, para tratar sobre a revitalização das calçadas do centro de Presidente Prudente
RAPIDINHAS
...
Enquanto estamos protegidos em casa, os profissionais da saúde enfrentam essa crise e se expondo ao risco.
...
Vamos mostrar nossa gratidão a todas essas pessoas com uma salva de palma, das nossas janelas, nesta sexta-feira (20) às 20h.
...
Aracelis Moreno de Freitas, sobre a amiga Marcinha Rosas: “Que ela descanse em paz. Cumpriu sua missão como poucos! Alegrou e encantou pessoas! Que seja recebida com festa do outro lado!”
...
Cinco setores que não podem parar: hospitais, farmácias, médicos, combustível e alimentos.
...
Ponto final: Fiquem em casa! Logo sairemos dessa.