O Grêmio Prudente se reapresentou ontem, no CFA (Centro de Formação de Atletas) Flávio Araújo, no Jardim Everest, e não perdeu tempo. No período da manhã, o preparador físico André Oliveira realizou um exercício de reforço aeróbico. Já no período da tarde, um intenso trabalho tático foi desenvolvido, com o elenco, que no último sábado venceu o Tanabi por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no grupo 1, na cidade de Tupã. O Osvaldo Cruz também entrou em campo, mas anteontem, e foi derrotado pelo placar de 5 a 1 pelo Vocem, de Assis, na casa do adversário.
O time prudentino foi o mandante no Estádio Alonso Carvalho Braga (Alonsão), no entanto jogou longe de seus domínios, após punição do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). A decisão ocorreu em 28 de outubro de 2014, pela invasão de torcedores no gramado, depois da partida diante do Olímpia, em 15 de outubro, pela quinta rodada da quarta fase da Segundona da temporada passada.

Du Gaia marcou o seu primeiro gol com a camisa gremista
De acordo com o auxiliar técnico do time prudentino, Claudemiro Gonçalves Netto, o trabalho é muito importante, já que tem o objetivo de recuperar os atletas. "Esse exercício é fundamental, já que a gente vai gradativamente intensificando ao longo da semana", pontua o responsável juntamente com André Oliveira pelo trabalho, já que o técnico Pedro Francisco Garcia, Tupãzinho, não participou do treinamento de ontem, por causa de compromissos na cidade de Tupã, onde é vereador pelo PSB.
Triunfo em Tupã
Mandante, o Grêmio começou a partida, no Alonsão, tomando a iniciativa. E, logo aos cinco minutos, o meia Lucas Matheus fez o goleiro adversário ter trabalho, com um chute de fora da área. Na sequência da jogada, Du Gaia recebeu boa após cobrança de lateral, invadiu a área, cortou o zagueiro e com tranquilidade tirou do goleiro, antes de mandar para o fundo das redes.
Na frente do marcador, a equipe gremista continuou pressionando. Aos 24, Lucas Matheus bateu cruzado e Kairo desviou acertando a trave. Jéferson foi testado aos 35, quando o atacante Felipe chutou forte para defesa gremista.
No segundo tempo, o Grêmio voltou mais lento. O atacante Felipe, do Tanabi, aproveitou rebote e empatou a partida aos 14. Com o resultado, o time visitante começou a fazer a famosa cera. Enquanto, os prudentinos continuavam pressionando. Mas a bola insistia em não entrar. Porém, aos 48, a bola sobrou limpa na frente do volante Augusto, que chutou forte, no canto, sem chances de defesa.
Goleada sofrida
Também em busca dos 100% de aproveitamento, Vocem e Osvaldo Cruz entraram em campo, anteontem, no Estádio Antônio Viana da Silva (Tonicão), em Assis. A partida marcou a estreia do atacante Fabiano Gadelha, que estava na série A do estadual, onde atuou pelo Marília.
Jailton abriu o placar para o time da casa, aos 30 minutos do primeiro tempo. Não demorou muito, o Azulão respondeu e empatou com Rodolfo, de falta. No entanto, no segundo tempo, a parte física falou mais alto e o Vocem ampliou o placar. William Goiano, aos 16, Gadelha aos 20, Igor, aos 45, e nos acréscimos, Guilherme decretou a vitória por 5 a 1, que colocou o time de Assis na liderança do grupo 1, com 6 pontos.
Segundona 2015
Grupo 1
Resultados/2ª rodada/1ª fase
Anteontem
Vocem 5 X 1 Osvaldo Cruz
América 2 X 1 José Bonifácio
Sábado
Bandeirante 0 X 0 Assisense
Noroeste 0 X 0 Fernandópolis
Grêmio Prudente 2 X 1 Tanabi
Classificação
Grupo 1
1º Vocem 06
2º Grêmio Prudente 06
3º Assisense 04
4º
América 04
5º Osvaldo Cruz 03
6º Tanabi 01
7º Fernandópolis 01
8º Bandeirante 01
9º Noroeste 01
10º José Bonifácio 00
Fonte: FPF (Federação Paulista de Futebol)