1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Presidente Prudente prendeu nesta quinta-feira dois integrantes de uma quadrilha especializada na subtração de máquinas agrícolas. Ambos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto e associação criminosa após serem flagrados em um lava jato, onde um trator que tinha sido subtraído, durante a madrugada, na cidade de Fronteira (MG), era descarregado de um guincho.
O flagrante, conforme a Polícia Civil, de seu após troca de informações com equipe da Delegacia de Polícia de Valparaíso sobre o transporte da máquina furtada, que estaria em direção ao oeste paulista. “As diligências realizadas pela equipe da DIG/Deic revelaram que o trator foi furtado durante a madrugada em Fronteira e que sequer havia sido registrado ainda o Boletim de Ocorrência da subtração pela vítima”, aponta. “Os criminosos, dias antes da subtração, de maneira orquestrada, contrataram antecipadamente uma empresa de caminhão guincho que, agindo de boa-fé, carregou e transportou a máquina agrícola até a cidade de Presidente Prudente”, complementa.
A Polícia Civil ainda destaca que outros elementos colhidos pelos investigadores indicaram que os dois homens presos, que ocupavam uma caminhonete no momento do desembarque do trator, não eram meros receptadores dos equipamentos. “Atuaram, em companhia de outras pessoas ainda não identificadas, no efetivo do furto praticado na cidade de Fronteira, e integram uma associação criminosa especializada na subtração de diversas outras máquinas agrícolas”, aponta o órgão.