Inscrições para capacitação em vendas da Acipp vão até dia 17

Iniciativa reúne cinco cursos ministrados pelo Sebrae; não precisa ser associado da Acipp para participar 

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/06/2024
Horário 06:25
Foto: Cedida
Cursos de capacitação são ministrado pelo Sebrae
Cursos de capacitação são ministrado pelo Sebrae

A Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente)) dá sequência ao Programa de Aceleração do Comércio oferecendo cursos de capacitação em vendas para lojistas e trabalhadores do comércio, ministrados pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). É a terceira edição do Acelera Prudente, reunindo num só pacote cinco cursos focados em atendimento, liderança e marketing digital - temas levantados pela Acipp, por meio de pesquisa com seus associados. As inscrições estão abertas até o dia 17 de junho e basta as empresas interessadas se cadastrarem no site da Acipp (www.acipp.com.br), que a equipe entrará em contato. Não precisa ser associado para participar, no entanto, estes recebem um subsídio de 50% do valor do investimento, por parte da Associação Comercial.

As aulas serão presenciais, no período noturno, no Sebrae da Avenida Washington Luiz, 466. Cada curso tem uma carga horária específica e todas as atividades estarão concluídas até 31 de julho. O presidente da Acipp, Raul Audi Junior, lembra que no ano passado a entidade realizou dois módulos do programa de capacitação em vendas, também com a parceria do Sebrae, "muito bem avaliados pelos participantes, principalmente pelo caráter prático das informações e pela troca de experiência entre os alunos".

Sustentabilidade

Audi destaca que, somente nos últimos três anos, foram abertas seis mil novas micro e pequenas empresas em Presidente Prudente e o município já contabiliza cerca de 30 mil micro e pequenos negócios. "Isso mostra a importância do programa de capacitação da Associação Comercial, que também abrange empresas de maior porte. Nosso objetivo é incentivar o empreendedorismo e a continuidade dos negócios. Embora o desejo de empreender seja comum, precisamos apoiar os empreendedores para que tenham uma jornada de sucesso", destaca Audi. 
Mesmo o Brasil ocupando o topo do ranking mundial de empreendedorismo, conforme pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), 2,1 milhões de empresas encerraram as atividades em 2023 - um aumento de 25%, se comparado com 2022 -, de acordo com levantamento do Mapa de Empresas do governo federal.

"A capacitação é um dos fatores importantes para negócios cada vez mais sustentáveis. A Associação Comercial deseja um número crescente de empresas engajadas no movimento Acelera Prudente e, inclusive, oferece subsídio como forma de incentivar a adesão", pontua Audi. O investimento é de R$ 1.360 para empresas não associadas à Acipp e de R$ 600 para as associadas, por vaga nos cursos. Esses valores poderão ser divididos em até 10 parcelas.

Publicidade

Veja também