Inovações em manejo de plantas daninhas são apresentadas na Feicorte

Durante evento, pecuaristas terão auxílio de óculos de realidade aumentada para visualizarem controle do pasto com tecnologia da Corteva Agriscience

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/11/2024
Horário 17:04
Foto: Cedida
Participantes podem entender como herbicidas atuam nas invasoras por meio de óculos de realidade virtual
Participantes podem entender como herbicidas atuam nas invasoras por meio de óculos de realidade virtual

A Corteva Agriscience, por meio da Linha Pastagem, participa da Feicorte (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne), realizada no Recinto de Exposições Jacob Tosello, em Presidente Prudente até este sábado. No evento, a Linha Pastagem apresenta suas soluções tecnológicas e sustentáveis em herbicidas para o controle das plantas daninhas que impactam a produtividade do pasto. As inovações auxiliam os pecuaristas a produzirem mais arroba (@) por hectare, além de contribuir para a recuperação de áreas de pastagens degradadas e a sustentabilidade. 

Outro destaque da Linha Pastagem no evento é o uso da tecnologia para demonstrar como os herbicidas atuam nas invasoras por meio de um óculos de realidade virtual. O acessório proporcionará ao pecuarista a experiência de visitar virtualmente um pasto com plantas daninhas e acompanhar o seu manejo com as inovações tecnológicas e sustentáveis, além, é claro, de ver como ele ficou após as ferramentas atuarem diretamente no gerenciamento das invasoras.

Segundo Rodrigo Takegawa, líder de Marketing & Comercial da Linha Pastagem da Corteva Agriscience para Brasil e Paraguai, na Feicorte o time de especialistas da Linha Pastagem abordará a recuperação de áreas degradadas, que são transformadas novamente em pastagens produtivas através do manejo adequado e uso de herbicidas, que limpam o pasto e liberam a forrageira para expressar todo seu potencial produtivo, contribuindo no balanço de carbono das fazendas. 

“Nosso objetivo é levar aos pecuaristas como eles podem intensificar ao máximo a qualidade das pastagens, produzindo mais @ por hectare, além de aumentar o retorno de seus investimentos. As soluções simples e eficientes do portfólio de herbicidas da Corteva contribuem para a melhor qualidade do pasto, entregando maior eficiência e praticidade no manejo dos pastos, com plantas daninhas, desde as anuais até as lenhosas de difícil controle”, explica Takegawa.

“A Corteva, com a Linha Pastagem, é a única empresa do setor com foco em pesquisa e desenvolvimento de herbicidas para pastagem, além do foco ainda maior em inovação e no suporte que o pecuarista precisa. Entregamos produtos com um amplo espectro de controle, como as tecnologias Ultra-S e XT-S, desenvolvidas especialmente para o melhor manejo das pastagens, restaurando a produtividade por hectare. As soluções entregam maior qualidade ao pasto e, consequentemente, maior valor nutricional para o rebanho”, pontua Takegawa.

A Tecnologia Ultra-S demonstra alta eficiência no controle das principais plantas daninhas anuais e bianuais de folhas largas, como o fedegoso-branco (Senna obtusifolia) e a cheirosa (h. Suaveolens). Além disso, possui como diferencial ser uma solução concentrada, o que permite o uso de doses menores de herbicida por hectare e um resultado eficiente.

Já a Tecnologia XT-S oferece amplo espectro de controle em plantas daninhas anuais, bianuais e perenes, com destaque para as semilenhosas e lenhosas, promovendo maior produtividade de capim e, consequentemente, maior produção de carne e leite, evitando abertura de novas áreas e contribuindo para a sustentabilidade por também ser concentrada. Além disso, a Tecnologia XT-S possui classe toxicológica verde e conta com versatilidade de manejo em bula com aplicação costal, tratorizada e aérea.

Publicidade

Veja também