Representantes de diversos ambientes de inovação do Estado de São Paulo, entre eles a Inova Prudente, estiveram presentes na 32º Conferência Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), evento realizado entre os dias 5 e 7 de dezembro na cidade de Salvador (BA).
Com o tema “200 anos de Independência: Inovação e tecnologia do Brasil”, o evento falou sobre as oportunidades de desenvolvimento do ecossistema brasileiro a partir de uma análise da evolução histórica nacional, reunindo cerca de 800 participantes de todo o Brasil.
Além do evento, o diretor da Inova Prudente, Diego Andreasi, também conheceu o Hub Salvador, que junto com o Parque Tecnológico da Bahia, são os principais ambientes de Inovação mantidos pela prefeitura do município, tal como a Fundação Inova Prudente.
“O objetivo, tal como sempre é feito, é conhecer a infraestrutura e os principais programas executados nesses ambientes para tentar adaptá-los a nossa realidade”, comenta Diego.
Ambientes Paulistas de Inovação
Constituído por cerca de 25 instituições, entre Parque Tecnológicos, Centros de Inovação e Incubadoras, todas credenciadas junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, o grupo tem como objetivo fortalecer o ecossistema sistema de inovação no Estado, com iniciativas que envolvem a troca de experiências entre seus membros.