Início da Quaresma reúne fieis em Prudente

Marcado por momentos de reflexão e estímulo à fé, período de 40 dias antecede a ressurreição de Jesus Cristo

PRUDENTE - Alana Pastorini

Data 06/03/2014
Horário 08:25
 

 

O período da Quaresma é marcado por momentos de reflexão e estímulo à fé. A ocasião é a designação do período de 40 dias que antecede a celebração do cristianismo: a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no domingo de Páscoa. Ontem, na Paróquia Santo Antonio, em Presidente Prudente, foram celebradas duas missas especiais. Na ocasião foi apresentada aos fieis a Campanha da Fraternidade deste ano, que traz como tema o tráfico humano de pessoas.

"A Quaresma é um período de reflexão intensa, de praticar o jejum. De fazer o bem. De nos aproximarmos ainda mais de Deus", diz o padre da comunidade, Carlos Eduardo Biral, 42 anos. Sobre o tema da campanha, avalia que o assunto é pertinente.

Jornal O Imparcial Padre Carlos Eduardo Biral celebrou 2 missas especiais ontem, início da Quaresma

"As pessoas as quais pensam que isto só acontece em novelas e filmes, se enganam. É uma realidade que precisamos debater para alertar o governo. E claro, nos sensibilizarmos com a causa", aponta. A campanha deve continuar ao logo de todo o ano, reforça o pároco.

Engajada nas obras da igreja, Maria Terezinha Bellintani, 53 anos, reforça que a Quaresma fomenta a fé cristã. "É um momento de servirmos a Deus", completa. Em relação ao tema da campanha, acredita que o assunto é passível de muitas discussões. "É necessário uma atenção especial. As pessoas têm conhecimento, mas não são informadas a fundo", acrescenta.

A dentista Rita de Cássia Marini Costa, 35 anos, diz que nos 40 dias da Quaresma pratica o jejum. "Deixo de comer algo que gosto muito. Faço isso para ficar mais próxima de Deus, para refletir sobre a vida e para receber bênçãos. Devemos praticar também a caridade com as pessoas. Sou católica há anos e há mais de 15 pratico o jejum", argumenta.
Publicidade

Veja também