O Plantão buscou saber do vice-prefeito Izaque Silva sobre o seu ingresso no PL e obteve a informação de que espera a manifestação oficial da executiva estadual do partido no qual o presidente Jair Bolsonaro se filiou recentemente.
PINGOS NOS IS
Cauteloso, o ex-vereador de sete mandatos, suplente de deputado federal que exerceu o cargo, vice-prefeito de Presidente Prudente e provável candidato a deputado nas eleições deste ano prefere os pingos no is. Ele está certo.
DOIS PARTIDOS
Sua longa permanência em cargos eletivos teve a maior parte do tempo no PSDB: foram 17 anos. Entrou no ninho tucano em 2003 e, alegando motivos pessoais, saiu em março do ano passado, durante a janela partidária. Em abril ingressou no Patriota.
MEIA DUZIA
Izaque Silva Foi um dos seis vereadores titulares do cargo a trocar de partido, sendo que o seu companheiro tucano Mauro Neves foi para o Podemos, se reelegeu e agora pretende ser candidato a deputado estadual.
OUTROS RELEITOS
Enio Perrone trocou o PSD pelo DEM e Willian Leite o PPS pelo MDB. Ambos se reelegeram. Perrone poderá novamente trocar de partido, com a janela eleitoral decorrente da fusão do PSL com o DEM, formando o União Brasil.
VIROU TITULAR
Geraldo da Padaria trocou o PSD pelo PTB e Alba Lucena o PTB pelo DEM. Ambos não se elegeram. O suplente no exercício do cargo, Wellington Bozo, deixou o PSDB e ingressou no MDB, se elegendo como vereador titular.
TRÊS POR DOIS
Na legislatura anterior, Adão Batista, Anderson Silva e Demerson das Sáude permaneceram no PSB. Demerson se reelegeu e Anderson, na condição de suplente, está ocupando a vaga de Joana D´Arc, que assumiu a Secretaria Municipal de Educação.
FORA DO CENÁRIO
Pelo PSDB, Rogério Galindo não se reelegeu e com a morte de Natanael Gonzaga (1964-2020) assumiu Wladimir Alves da Cruz, que também não se reelegeu. Elza do Gás permaneceu no PTB e não conseguiu a reeleição.
AS TRATATIVAS
Voltando ao Izaque Silva, o presidente da executiva municipal do PL, Lúcio Adauto Cardoso, disse ao Plantão que as tratativas para o vice-prefeito ingressar no PL foram feitas pelos deputados Capitão Augusto e Luiz Carlos Motta e o diretório local.
PARA ESTADUAL
Conforme Adauto, o nome de Izaque Silva é muito forte para representar Presidente Prudente e região na Assembleia Legislativa. Fala que deixa o entendimento de que Guilherme Piai será o provável candidato a deputado federal.
EXECUTIVA DE SP
As tratativas de ingresso do político prudentino no PL, portanto deixando o Patriota, ocorreram junto à executiva estadual com sede em São Paulo. Ao Plantão, Adauto parabenizou Izaque Silva pela iniciativa da nova filiação.
EM SÃO PAULO
Izaque esteve segunda-feira desta semana em São Paulo e conseguiu 800 cestas básicas do Fundo Social para a Secretaria Municipal de Assistência Social. Quem esteve ontem em São Paulo foi o prefeito Ed Thomas (PSB), em busca de recursos.