Incêndios comprometem visibilidade em estradas do oeste paulista, alerta Defesa Civil

Em caso registrado em Rosana, agentes do órgão, bombeiros, trabalhadores de usina e aeronave combateram chamas em área de cobertura vegetal

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 22/08/2024
Horário 10:34
Foto: Defesa Civil
Exemplo de fumaça nas estradas foi registrado nesta quarta-feira, no distrito de Primavera, em Rosana
Exemplo de fumaça nas estradas foi registrado nesta quarta-feira, no distrito de Primavera, em Rosana

A Defesa Civil alerta a população sobre a visibilidade nas rodovias e estradas próximas de áreas de vegetação seca, a qual pode ser comprometida pela fumaça, em casos de incêndio. Um exemplo deste tipo de situação foi registrado na tarde desta quarta-feira, no distrito de Primavera, em Rosana, onde chamas atingiram uma extensa área de cobertura vegetal, nas proximidades da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal, usinas, e até mesmo o emprego de uma aeronave nas ações de combate ao fogo, encerradas no período da noite.

De acordo com o coordenador de Proteção e Defesa Civil de Rosana, Arnaldo João da Silva, um caminhão pipa também atuou na ocorrência fornecendo água para o avião. “O local do incêndio é de difícil acesso e os ventos fortes dificultaram o combate e controle do fogo. Com a umidade relativa do ar atingindo níveis críticos e o aumento da temperatura, é essencial redobrar a atenção em áreas de vegetação seca.”, explica.  

O alerta fica a todos os condutores de veículos que trafegam pelo oeste paulista, bem como aos moradores da região. “Reduza a velocidade e mantenha uma distância segura dos outros veículos. Evite respirar a fumaça. Se possível, fique em ambientes fechados e evite também ir para o local do incêndio”, orienta Arnaldo.

Foto: Defesa Civil
Ações de combate ao fogo, encerradas no período da noite, mobilizaram diversas equipes
 

Publicidade

Veja também