Incêndio provoca perda total de ônibus de transporte coletivo em PP; causas são apuradas

Chamas consumiram veículo na manhã desta sexta-feira, no bairro Vida Nova Pacaembu; motorista percebeu pane e realizou evacuação segura de três passageiros

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 23/08/2024
Horário 14:18
Foto: Reprodução/redes sociais
Prefeitura: causas do incêndio ao veículo serão investigadas pelos órgãos oficiais e informadas
Prefeitura: causas do incêndio ao veículo serão investigadas pelos órgãos oficiais e informadas

Na manhã desta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente atendeu uma ocorrência de incêndio a um ônibus de transporte coletivo que transitava pelo bairro Vida Nova Pacaembu. Segundo a empresa Sancetur, a Sou Presidente Prudente, por volta das 10h20, o coletivo da linha 136 transitava pela Rua Luzinete Monte dos Anjos, quando foi detectado um ruído na parte inferior do veículo. “O motorista imediatamente parou o ônibus e realizou a evacuação segura de três passageiros. Logo após, foi constatado o início de um incêndio que, apesar dos esforços, não pôde ser contido, resultando na perda total do veículo”, informa. O 14º GB (Grupamento de Bombeiros) aponta possível pane elétrica como causa do sinistro.
“A Sancetur destaca o profissionalismo e a rápida ação do motorista, que garantiu que todos os passageiros fossem evacuados em segurança, sem feridos. A operação da linha 136 foi prontamente restabelecida, sem causar prejuízos à operação regular”, aponta a empresa, que reforça que nenhuma hipótese está descartada no que se refere às causas do incêndio. “A polícia foi acionada para conduzir as devidas investigações e perícia técnica”, frisa.

Prefeitura acompanha investigação
Sobre o ocorrido, a Prefeitura Municipal declarou no fim da manhã desta sexta-feira que as equipes da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) se dirigiram ao local do incêndio para acompanhar o início das investigações. “Importante ressaltar que não houve feridos e que a operação do transporte coletivo está normalizada. As causas do incêndio serão investigadas pelos órgãos oficiais e informadas posteriormente”, argumentou.

 

Publicidade

Veja também