Incêndio destrói residência em Prudente e casal fica ferido; homem teve cerca de 80% do corpo queimado 

Rapaz de 22 anos está em estado gravíssimo; mulher de 32 anos está grávida, porém, não corre risco de morte

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/10/2023
Horário 15:12
Foto: Arquivo
Vítimas do incêndio foram encaminhadas ao Hospital Regional
Vítimas do incêndio foram encaminhadas ao Hospital Regional

Um incêndio na tarde desta segunda-feira em uma residência localizada na Rua Bela Vista, no bairro Cidade Jardim, em Presidente Prudente, deixou um casal ferido. O incidente ocorreu por volta das 16h50, quando as autoridades policiais foram acionadas através do Copom para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a residência em chamas e as vítimas sendo socorridas para o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo.

As vítimas foram identificadas como uma mulher de 32 anos e um rapaz de 22 anos, que residiam de aluguel na casa incendiada. A mulher, que está grávida, conseguiu relatar durante o atendimento médico que estava dormindo no momento em que o namorado subiu as escadas do sobrado, alertando sobre o incêndio e pedindo socorro na sacada.

A mulher foi socorrida ao Hospital Regional e não corre risco de morte, tendo inalado fumaça, mas não sofrido queimaduras. De acordo com o boletim de ocorrência, ela estava em estado de choque e não conseguiu fornecer maiores informações sobre o ocorrido, bem como sobre a qualificação de seu companheiro, exceto que ele tinha 22 anos de idade.

O rapaz, por sua vez, foi socorrido pelo Resgate, inicialmente consciente, mas perdeu a consciência enquanto era transferido. Ele chegou ao hospital inconsciente e foi intubado devido a queimaduras que cobrem aproximadamente 80% do seu corpo.

Em nota, o Hospital Regional informou que estado de saúde da mulher de 32 anos é considerado estável. Enquanto, o quadro clínico do homem, que está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), é considerado gravíssimo. 

Teria começado na cozinha

Segundo informações da polícia, apenas o casal estava na residência no momento do incêndio. O Corpo de Bombeiros também esteve presente no local para controlar as chamas, que não se propagaram para imóveis vizinhos. Segundo os bombeiros, o incêndio teria começado na cozinha, aparentemente originado na geladeira.

Devido ao incêndio, não foi possível localizar documentos para fins de qualificação formal do homem. Uma equipe de peritos foi acionada e compareceu ao local para realizar as investigações necessárias.

Publicidade

Veja também