Incêndio destrói antigo barracão da Prefeitura em Epitácio

Fogo, que se originou em ônibus, alastrou-se rapidamente por todo espaço de aproximadamente 450 metros quadrados, resultando na completa destruição da estrutura

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 11/08/2023
Horário 17:48
Foto: 14º Grupamento de Bombeiros
Estopim do incêndio, ônibus foi completamente consumido pelo fogo
Estopim do incêndio, ônibus foi completamente consumido pelo fogo

Nesta sexta-feira, por volta das 5h10, um incêndio consumiu um antigo complexo da Prefeitura de Presidente Epitácio, no bairro Vila Santa Rosa. A ocorrência mobilizou equipes de emergência do 14º Grupamento do Corpo de Bombeiros e do 2º Subgrupamento em Presidente Epitácio.

Seis bombeiros foram empenhados para conter as chamas que consumiam o local. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para a ação. Além disso, dois veículos de policiamento também estiveram presentes para auxiliar na coordenação e segurança da área.

De acordo com os bombeiros, o incêndio atingiu um ônibus. O coletivo foi completamente consumido pelo fogo, assim como outros dois veículos que sofreram danos parciais. O fogo, que se originou no ônibus, alastrou-se rapidamente para um barracão de aproximadamente 450 metros quadrados, resultando na completa destruição da estrutura. 

Ação conjunta

As equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar as chamas após uma ação conjunta e coordenada.

Conforme apuração de O Imparcial, o local é um espaço onde funcionou a Cesp (Companhia Energética de São Paulo), depois o complexo administrativo da Prefeitura de Presidente Epitácio, que recentemente foi transferido para outra região da Estância Turística. 

De acordo com a administração municipal, o barracão está desativado desde 2018 e depois de uma vistoria realizada no dia 20 de dezembro de 2021, foi constatada a necessidade de demolição. A partir disso, o município informa que já foi feito um pregão para realizar essa demolição. 

Sobre o incêndio, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura relatou que a perícia e um dos secretários estiveram no local. O departamento indica que há a possibilidade de o “incêndio ter sido criminoso” e que “um dos vigias do local falou que ele só escutou um estralo e quando viu já estava pegando fogo”. 

Fotos: 14º Grupamento de Bombeiros

Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar as chamas após ação conjunta e coordenada

Ocorrência mobilizou equipes de emergência do 14º GB e do 2º Subgrupamento na manhã desta sexta, em Epitácio

Incêndio se alastrou para outros veículos, que sofreram danos parciais

Publicidade

Veja também