IFSP terá unidade provisória em prédio de antiga escola até construção de campus no Parque Imperial

Escritura de doação de terreno de 30 mil m² para instituição foi assinada nesta terça; enquanto isso, serão investidos R$ 300 mil na adequação da estrutura que abrigou Escola Nirma Jorge

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/07/2023
Horário 16:56
Foto: Arquivo
Foto antiga do prédio da Escola Nirma Jorge, que será adequado para receber provisoriamente o IFSP
Foto antiga do prédio da Escola Nirma Jorge, que será adequado para receber provisoriamente o IFSP

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (sem partido), e o reitor do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), Silmário Batista dos Santos, assinaram a escritura de doação de um terreno de 30 mil metros quadrados no Parque Imperial, onde será construído o campus prudentino da instituição. No mesmo encontro, também foi assinada a ordem de serviços para a reforma da unidade provisória do instituto, na antiga Escola Nirma Jorge, próxima ao aeroporto.

O ato, ocorrido nesta terça-feira no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, contou com a presença de vereadores, membros da diretoria do IFSP, secretários municipais e assessores do Executivo, bem como do titular do 4º Tabelião de Notas e Protestos, Selmo José Chromeck da Silva. 

A previsão é de que sejam investidos cerca de R$ 300 mil para adequação do prédio onde funcionava a Escola Nirma Jorge. Silmário também anunciou o início da sondagem e levantamento topográfico planialtimétrico do terreno do futuro campus. 

“Quando uma escola desse porte se consolida em uma região, são vidas que serão impactadas e transformadas pela educação naquela localidade. É uma conquista a ser celebrada por toda a população”, declarou o reitor, que atua como professor do instituto há 33 anos. 

A previsão é de que o novo campus atenda cerca de 800 alunos. Durante consulta pública online, com 725 respostas, os cursos de alimentos, agricultura, confeitaria, panificação e enfermagem foram os mais votados para serem implantados na cidade. A definição das formações, porém, ocorrerá em uma nova audiência pública, marcada para a noite desta terça.

Publicidade

Veja também