O prefeito de Iepê, Murilo Nóbrega Campos (União Brasil), encaminhou para a próxima sessão ordinária da Câmara Municipal, que será realizada no dia 21 de março, o projeto de lei que garante o piso nacional do magistério para os professores da rede municipal de educação da cidade.
De acordo com o prefeito, o pagamento será possível por conta da responsabilidade administrativa dessa gestão. “Será um marco histórico para os docentes do município, que desde 2008 lutam pelo piso nacional. É o reconhecimento e a valorização dos nossos professores”, ressalta o prefeito.
A correção salarial vai atingir mais de 60 profissionais da educação dos anos iniciais, fundamental e temporários, conforme a jornada de trabalho de cada um. O piso nacional é de R$ 4.420,55.
Para a vice-prefeita Betina Jordão Jacomelli, que é filha de professores, a mudança demonstra a determinação da administração em seguir priorizando a educação entre os investimentos. “Valorizar o professor é valorizar o futuro da nossa cidade”, reforçou.
Além disso, já está em andamento a elaboração da reestruturação de cargos e salários para todos os servidores públicos municipais.