Com a finalidade de oferecer mais qualidade na aprendizagem dos estudantes da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Iepê, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu 12 lousas digitais neste primeiro semestre. Agora, além do tradicional quadro, os alunos podem aprender de forma muito mais dinâmica e interativa.
A nova tecnologia, segundo a Prefeitura, tem resolução 4K e é uma grande tela de 85” sensível ao toque. Nela, o professor amplia as possibilidades de ensino em uma infinidade de recursos, como a exibição de imagens e vídeos.
Além disso, de acordo com a administração, é possível navegar na internet com os estudantes e utilizar jogos e atividades interativas, como nas aulas de inglês que se tornaram dinâmicas e divertidas, facilitando o aprendizado.
O prefeito Murilo Nóbrega Campos (União Brasil) informou que o investimento de quase R$ 700 mil em recursos municipais para a compra das lousas digitais é um marco na história da educação de Iepê, que passa a contar com equipamentos de alta tecnologia para reforçar os conteúdos didáticos.
“As lousas interativas têm proporcionado um ensino com novos recursos, promovendo um ambiente mais digital e atrativo aos alunos”, comenta.
As lousas digitais foram compartilhadas para as três unidades municipais de ensino, sendo 10 delas para a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) João Antonio Rodrigues para serem utilizadas com as turmas do 3º, 4º e 5º ano, sala de reforço e auditório. As outras duas foram instaladas na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Dona Juventina Zago de Oliveira e na Creche Municipal Antonio Roberto Sampaio.
Os professores e alunos aprovaram a novidade, que conta com recursos de extrema importância, que vão contribuir tanto para o professor ensinar, quanto para o aluno aprender.
Foto: Cedida
Nova tecnologia tem resolução 4K e é uma grande tela de 85” sensível ao toque