Um acidente registrado na noite de anteontem, na Rodovia Osvaldo Campioni Ascêncio, em Martinópolis, resultou na morte de um idoso, 84 anos. Conforme informações da Polícia Civil, o homem dirigia uma VW/Variant, que atingiu frontalmente uma GM/S10 por volta das 23h30, na rodovia que liga o município ao Balneário da Represa Laranja Doce.
De acordo com o registro policial, o idoso seguia com seu veículo no sentido à cidade quando, por motivos a serem esclarecidos, colidiu de frente com a caminhonete, que seguia no sentido oposto. Devido o impacto, o motorista do carro morreu no local.
Já na caminhonete estavam o motorista, 20 anos, uma mulher e uma criança de 11 meses de idade. O homem e a mulher não tiveram ferimentos, mas o bebê teve que ser socorrido ao pronto-socorro da santa casa de Martinópolis para realização de exames. Como não foi constatado nenhum dano, a criança foi liberada logo em seguida.
Conforme informações da delegada Ivanir Trevisan, o motorista sobrevivente declarou aos policiais que estava trafegando pela via e que a vítima teria avançado a faixa contrária, vindo em direção ao seu veículo. Ainda segundo o motorista, um VW/Gol que estava à frente de sua caminhonete ainda conseguiu desviar, porém, ele não teve tempo para a mesma manobra.
A vítima fatal não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A pista precisou ser interditada para realização dos trabalhos do Corpo de Bombeiros e de perícia da Polícia Científica, que por sua vez elaborará um laudo deve apontar as causas exatas do acidente.