Nesta quarta-feira, um idoso, que não teve a idade divulgada, foi preso por policiais civis da 2ª Dise/Deic-8 (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes/Departamento Estadual de Investigações Criminais-8), de Presidente Prudente com o auxílio de Iron, um dos cães do Canil do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
Após denúncia anônima, os policiais especializados foram até a Vila Geni para realizarem buscas e pegarem informações com o denunciado, no entanto, assim que se aproximavam viram um possível usuário na frente do imóvel, que teria adquirido entorpecente pelo portão e saído rapidamente do local. Mas não foi muito longe e, um pouco adiante, foi abordado e o mesmo, em posse de uma porção de maconha, ao ser questionado sobre, não hesitou e disse que tinha ido até o local e comprado a droga por R$ 10.
Voltando à residência, os agentes encontraram o indiciado que, ciente do teor da denúncia, autorizou e acompanhou as buscas, onde o policial condutor localizou porções de maconha sobre a pia e em um armário da cozinha, além de vários sacos zip e uma sacola com recortes, tipicamente para embalar entorpecentes.
Durante a vistoria, os policiais perceberam uma escada ao lado de onde fica a caixa d’agua, subiram e ao olharem por cima foi possível ver que debaixo da caixa tinha uma sacola com mais maconha.
Foi nesse momento que, percebendo que havia drogas espalhadas em diversos pontos, os policiais decidiram pedir apoio ao Canil do Baep para apurar melhor as buscas. E, o cão Iron acabou por localizar outra porção de maconha no telhado e mais uma porção da mesma droga nos fundos do quintal, dentro de um móvel velho.