Será cremado nesta quinta-feira, em horário ainda não divulgado, o corpo de José Maria Barbosa de Melo, 84 anos, que faleceu na manhã desta quarta-feira depois de ser atropelado por um caminhão no cruzamento das avenidas Brasil e Manoel Goulart, na Vila Nova, em Presidente Prudente. De acordo com Boletim de Ocorrência, uma USA (Unidade de Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros realizou os primeiros atendimentos de reanimação da vítima no local do acidente, a qual apresentava ferimentos graves, como múltiplas fraturas. O idoso foi então levado para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu e veio a falecer pouco tempo depois. As circunstâncias dos fatos são apuradas pela Polícia Civil.
Segundo o BO, o motorista do caminhão, 48 anos, morador de Ribeirão Preto, relatou que seguia no sentido bairro/centro e, ao chegar ao cruzamento, iniciou manobra de aceleração quando o semáforo esverdeou, “quando foi surpreendido por um homem que quase pulou em frente de seu veículo”. “Por estar muito perto e o veículo ser alto, [o caminhoneiro] quase que nem viu o homem e, no ato, freou, mas, ainda assim, ouviu gritos”, expõe o registro feito na Delegacia Seccional.
“De imediato, [o caminhoneiro] desceu e viu que a roda do seu caminhão prensou o corpo do homem sobre o asfalto e pediu para que comerciantes e comerciários ligassem para a emergência, permanecendo todo tempo ao lado do senhor ferido até a chegada do resgate que efetuou os primeiros socorros e conduziu a vítima para a emergência”, complementa o documento.
“Enquanto permaneceu por ali, [o caminhoneiro] verificou o sentido do pé da vítima e, naquele local há um grande desnível no asfalto, que criou uma espécie de ‘tartaruguinha’ ali, e acredita que a vítima atravessou a avenida e tropeçou neste obstáculo, indo involuntariamente para a frente do caminhão”, acrescenta o boletim.