Identificado como autor de assalto a loja de PP, adolescente é encaminhado para Fundação Casa

Internação provisória de menor, que rendeu vítimas com emprego de uma faca, em novembro do ano passado, foi solicitada à Justiça pela Polícia Civil

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 07/02/2025
Horário 09:25
Foto: Deinter-8
Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento registraram ação do adolescente
Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento registraram ação do adolescente

Foi encaminhado para a Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) de Irapuru, na manhã desta sexta-feira, um adolescente, que completará 18 anos no fim de semana, o qual foi identificado com o autor de um roubo a loja de bijuterias de Presidente Prudente, ocorrido em novembro do ano passado. De acordo com a Polícia Civil, que representou à Justiça pela decretação da internação provisória do menor, o envolvido foi localizado em sua residência, onde policiais civis encontraram objetos e itens e pessoais que comprovam a atuação dele no caso. 

Segundo o órgão, armado com uma faca, o menor entrou no estabelecimento no dia 13 de novembro de 2024 e deu voz de assalto a duas mulheres, uma funcionária e uma cliente. Além de subtrair dinheiro do caixa, ele fugiu com os celulares das vítimas. “Segundo relato de uma das vítimas, corroborado pelas imagens das câmeras de segurança, ela chegou a ficar de joelhos para que o roubador não levasse o seu aparelho celular, pois ali estavam informações importantes sobre o seu trabalho e a sua rotina pessoal. O roubador levou o celular mesmo assim e, ainda, ameaçou as vítimas de morte, caso fosse pego”, revela a Polícia Civil.

“Ele confessou a prática da subtração e disse ter revendido os aparelhos celulares roubados para pessoas desconhecidas. Ele também foi reconhecido pelas vítimas. Durante a ação policial, ainda foram encontradas anotações, invólucros e uma pequena porção de entorpecente, o que demonstrou que o menor também estava praticando o tráfico de drogas em sua comunidade”, finaliza o órgão.
 

Publicidade

Veja também