Ideb dos anos iniciais do ensino fundamental em Prudente supera médias nacional e estadual

Cidade alcançou 6,6 pontos, sendo que melhor nota foi atingida pela Escola Pioneiro Ettore Marangoni, no distrito de Montalvão, com 7,8 pontos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/08/2024
Horário 17:35
Foto: Maurício Delfim Fotografia
Anos iniciais do ensino fundamental são de competência municipal
Anos iniciais do ensino fundamental são de competência municipal

Foram divulgados nesta terça-feira os resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2023, principal indicador da qualidade da educação do país. Presidente Prudente alcançou 6,6 pontos nos anos iniciais do ensino fundamental (que são de competência municipal), o que representa aumento de 0,6 ponto em relação ao levantamento anterior. O indicador também coloca a rede municipal de ensino à frente da média nacional, que foi 6,0, e supera a média estadual, que alcançou 6,5, considerando somente os anos iniciais do ensino fundamental.

No que diz respeito às notas obtidas por cada escola em Prudente, o melhor Ideb (7,8) pertence à Escola Pioneiro Ettore Marangoni, que fica em Montalvão. Esta é a primeira vez que uma unidade localizada em um distrito de Prudente alcança o topo do ranking, embora a escola em questão sempre tenha figurado entre as notas mais elevadas.

Completam as cinco primeiras da lista a Escola Municipal João Sebastião Lisboa (7,5), Francisca de Almeida Góes Brandão (7,3), Coronel José Soares Marcondes, o Bosque (7,3), e Professora Rosana Negrão Freitas dos Santos (7,2).

Além do índice dos primeiros anos do ensino fundamental (1º ao 5º ano), também foram divulgados os índices dos anos finais do fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio, ambos sendo responsabilidade do Estado. As notas obtidas foram 5,1 e 4,3, respectivamente.

Publicidade

Veja também