"Rir é o melhor Remédio". Este é o nome da apresentação do ator e humorista Eros Prado, - o repórter Inconveniente do programa Pânico na Band -, neste domingo no Teatro César Cava, em Presidente Prudente, às 20h. Não indicado para menores de 16 anos. Os convites custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada). A realização é da Nogueira Produções e Eventos.
Indagado como será sua apresentação em Presidente Prudente, o artista diz que sempre faz suas apresentações como se fossem as primeiras e últimas: com toda vontade e amor que tem em ser ator.
Quando lhe veio a pergunta sobre o que o público pode esperar ele ressalta: "Na verdade eu que te pergunto o que eu posso esperar do publico? . Pois, o ‘Rir é o melhor Remédio’ é um espetáculo que envolve a plateia, e ela faz parte do show! No que faz cada apresentação ser diferente da outra!", exclama Eros.

Para Eros, se apresentar sozinho é uma experiência muito divertida e também muito arriscada
Ele diz que já visitou a cidade em 2014, onde fez um show em um hotel e foi uma experiência muito boa, pois foi recebido com grande carinho. Assim: "Como uma pessoa muito otimista que sou! Sempre espero o melhor, pois a probabilidade de dar certo é alta, um show de humor, com pessoas que querem rir, e um cara que gosta de fazer as pessoas rirem, um casamento perfeito não acha?", questiona.
O ator conta que faz vários personagens, dentre eles o Inconveniente, a Jiji, Gorete, o pagodeiro e o maestro Zizou. Assim, o palco estará dividido entre quatro deles, que os criou tendo como inspiração pessoas/personagens de sua vida.
"O último a entrar em cena é o maestro Zizou que é um
clow, particularmente, o meu preferido. Adoro fazer palhaço, porque nele podemos ser uma mistura de inocência com esperteza e levar a magia do circo a todos", frisa.
Sozinho no palco
Segundo Eros, se apresentar sozinho é uma experiência muito divertida e também muito arriscada. "Me divirto comigo mesmo e usando a plateia para isso. Pois, sou da opinião que a piada só é boa quando os dois lados dão risada! E arriscada pelo fato de me apoiar totalmente na reação da plateia. Quando essa química dá certo, ótimo, quando dá errado, choro ! Até hoje sempre me dei bem nessa parceria com o público", ressalta.
Fazendo humor
Eros comenta que integrar a equipe do Pânico, ao lado de tantas pessoas bacanas do humor, é como morar em um hospício. "Se você não for louco o bastante recebe alta! Eu adoro, me divirto muito! Ganhar dinheiro para ‘sacanear’ as pessoas, para pensar em piada 24h por dia é muito bom. Sempre gostei de piadas e de filmes e teatros de comédia, lia revistinhas do Ary Toledo, cresci assistindo Chaplin, ‘Chaves’, ‘Os Três Patetas’, indo com meus pais ao teatro. Enfim, desde pequeno meu foco foi o humor", explana.
Mercado de trabalho
Falando sobre
stand up, Eros expõe que hoje há muitas pessoas que fazem. E que sua opinião sobre isso é a mesma de um repórter quando vê que outro fez alguma matéria que acha fantástica e pensa: "Por quê não pensei nisso antes?". Mas, quando algum faz uma reportagem "zuada", pensa: "Hoje qualquer um pode ser repórter".
"Hoje São Paulo tem tantos
standarpers quanto Goiás tem sertanejos! Uns são bons, outros nem tanto. Mas, a diversidade é que faz as coisas serem tão atraentes! O que seria do Pânico se todos gostassem do ‘Zorra Total!’, instiga.
O ator
Eros Prado nasceu em Montevidéu (URU), mas foi criado em uma família humilde e unida em que a diversão era se reunir para contar piadas em Pinhalzinho (SP), - uma cidade tão pequena que segundo ele, a farmácia não fica de plantão, fica de tocaia.
Aos 16 anos, ele entrou para o grupo de Teatro ArteAtrando, de Amparo (SP). Mas, ganhava a vida como animador de hotéis. E foi num desses que conheceu Márvio Lúcio, o Carioca, que o indicou para fazer um teste no programa Pânico, na temporada de 2013, e até hoje faz parte do elenco!
Sua experiência com teatro e animação tornam suas apresentações diferenciadas. Seus shows são marcantes pelo seu carisma, sua simpatia e interação com a plateia, que sempre se entusiasma com suas brincadeiras.
CONHEÇA ALGUNS PERSONAGENS DE EROS
Jiji
Sua principal função é a limpeza, porém, tem o costume de falar de seus relacionamentos com todos! Seu ponto forte são suas dicas de relacionamento, uma história melhor que a outra! Suas brincadeiras, seu carisma, são sensacionais, fazendo rir desde crianças pequenas até os senhores e senhoras da melhor idade.
Inconveniente
Um caipira recém-chegado à capital que em suas andanças pela cidade grande, costuma de um jeito simples incomodar as pessoas, mas sem maldade, e sim por sua simplicidade. Seus bordões "capai memo", "pra que fazer isso" e "miiintira" são suas marcas registradas e um sucesso pelo Brasil a fora.
Pagodeiro
Quem não gosta de um bom pagode? Se for na brincadeira, zoação? Assim nasceu o Pagodeiro, vocalista que protagonizou o quadro Pagode da Ofensa. Ele consegue ser amado e odiado ao mesmo tempo! Suas brincadeiras são o seu ponto alto, ofendendo ou não, ele nunca para com a zoação!
serviço
AOS INTERESSADOS
Os ingressos para o espetáculo "Rir é o melhor Remédio"? podem ser adquiridos nas Lojas Hering do Prudenshopping e Siqueira Campos. Mais informações pelo telefone (18) 3229-1063. Classificação etária de 16 anos.