O HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente ampliou sua capacidade com 36 novos leitos de clínica cirúrgica, possibilitando a realização de mais 100 cirurgias mensais. A unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo também foi equipada com duas novas salas cirúrgicas, contribuindo para a redução das filas de espera.
"A expansão garante um melhor atendimento para os 745 mil habitantes das cinco regiões de saúde. Ao todo, foram investidos R$ 2,5 milhões pelo governo de São Paulo", aponta a pasta.
O volume de cirurgias mensais passou de 780 para 910, representando aumento de 17% nos procedimentos realizados na unidade. "A ampliação permite mais qualidade, rapidez, tecnologia e diminuição de filas do paciente, garantindo um serviço mais humanizado", acrescenta a secretaria.
“A aquisição dos equipamentos traz melhorias significativas para o hospital, especialmente para a qualidade do cuidado com os nossos pacientes. São aparelhos modernos, que permitem diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes, além de procedimentos mais rápidos, o que reduz significativamente o tempo de internação”, afirma Frei Jerônimo Moraes de Souza, diretor de unidade hospitalar.
A unidade cirúrgica é especializada em cardiologia, dermatologia, ginecologia, mastologia, neurocirurgia, obstetrícia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, proctologia, uroginecologia e urologia.