Hospital do Câncer faz agradecimentos

SINOMAR CALMONA

Roberto Gurgel de Oliveira e Osni Camargo dos Santos, entre Francelino Magalhães, presidente do HRCPP, e uma das idealizadoras do hospital, Maria Auxiliadora

COLUNA - Sinomar

Data 04/08/2020
Horário 04:26
Os homenageados Roberto Gurgel de Oliveira e Osni Camargo dos Santos, entre Francelino Magalhães e Maria Auxiliadora Freitas Constantino
Os homenageados Roberto Gurgel de Oliveira e Osni Camargo dos Santos, entre Francelino Magalhães e Maria Auxiliadora Freitas Constantino

“A trajetória do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente é acelerada atualmente, com a ampliação dos atendimentos e cirurgias complexas que salvam vidas. Essa é uma pausa para lembrar de tantos que possibilitaram chegarmos a esse estágio e agradecer”. Afirmou Francelino Magalhães, presidente do HRCPP, que na última sexta-feira, entregou “placas de gratidão”, ao ex-presidente Roberto Gurgel de Oliveira e a Osni Camargo dos Santos – o mestre de obras responsável pela construção desde o início em 2003. 

Bom dia

“É difícil vencer uma pessoa que nunca desiste”.
(GEORGE HERMANN)

Candidato

O empresário José Figueira, engenheiro aposentado da Cesp, ex-vereador em Ourinhos, informou que estará em Brasília no início de setembro, a confirmar ainda, dias 5 ou 6, para um encontro com Hamilton Mourão. O vice-presidente fará o lançamento oficial da candidatura de Figueira a prefeito de Presidente Prudente pelo PRTB.

Indecisão

O ex-prefeito Milton Mello terá que resolver até o dia 14 de agosto sua possível candidatura para voltar ao comando do Executivo prudentino. Gerente regional do CDHU, cargo comissionado, ele teria que pedir demissão. Se permanecer, fica inelegível. Soube que ele aguarda o parecer de um escritório de Brasília, sobre sua situação quanto a pendências judiciais em andamento, para então decidir.

Protagonismo

Uma linda notícia emocionou ontem uma professora aposentada de Presidente Prudente. Iracema Caobianco soube que lvane Aparecida da Silva, sua ex-aluna na escola Navio, agora é doutora em História Social pela PUC/SP, onde defendeu a tese "O protagonismo das mulheres quilombolas em comunidades do Estado de São Paulo (1988-2018)”. Ela também possui mestrado em História também pela PUC/SP, com a dissertação “Racismo e sexualidade nas representações de negras e mestiças no final do século XIX e início do XX”. O jornal contará a história de Ivane, nos próximos dias.

Cultura do cancelamento

Escritor e ensaísta Luiz Felipe Ponde, que fará live nesta quinta-feira para a pós-graduação da Unoeste, escreveu artigo memorável na Folha SP de ontem, sobre a cultura do cancelamento. Classificou de “ovo podre” das redes sociais esse prazer de ver o outro se ferrar, poder xingar, expor os outros à humilhação pública, vê-lo perder o emprego, os patrocinadores... “Fosse séculos atrás, essas mesmas pessoas estariam babando em cima de hereges a caminho da fogueira”.

Publicidade

Veja também