Hóspede oficial

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 19/04/2024
Horário 04:44

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, é recebido nesta sexta-feira (19) em Presidente Prudente como hospede oficial do município, por decreto do prefeito Ed Thomas (MDB). 

VISITA AO PREFEITO
O desembarque no aeroporto está previsto para às 8h30 e a agenda durante o dia inclui visita ao prefeito, às 10h, em seu gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal. Às 20h receberá o título de Cidadão Prudentino, em sessão da Câmara na Casa do Advogado.

NO BERÇO DO PT
O homenageado é natural de Cosmorama, na região de São José do Rio Preto. Sua carreira política foi construída em São Bernardo do Campo, o berço do PT e onde foi prefeito por esta sigla em dois mandatos consecutivos.

POLÍTICA SINDICAL
Foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e da CUT (Central Única dos Trabalhadores). Já foi ministro do presidente Lula em mandato anterior, deputado federal e candidato a governador de São Paulo nas eleições de 2018.

MELHORES CONDIÇÕES 
A iniciativa da homenagem é do vereador Ivan Itamar (União Brasil), que já foi do PT, com a justificativa de que as políticas públicas implementadas pelo ministro impactaram no mercado de trabalho, melhorando as condições e gerando empregos em Prudente.

EXTENSA AGENDA
O deputado estadual Ricardo Madalena (PL) passa este final de semana no oeste paulista, cumprindo extensa agenda em Prudente, Machado, Bernardes, Anastácio, Venceslau, Epitácio e Caiuá.

SINAL DE FUMAÇA
Nesta semana, a informação de bastidores de maior impacto foi a de que tratativa eleitoral teria reaproximado o prefeito Ed Thomas do ex-deputado federal Paulo Lima (PSB). Eles foram correligionários no MDB, do qual Ed saiu há 16 anos e agora voltou.

NEGATIVA DE PARTE
Apesar de ter fonte segura, o Plantão checou a informação nos bastidores e obteve resposta de que amigo em comum estava cuidando disso. Todavia, Paulo Lima negou que tenha mantido tratativas com Ed Thomas.

TRÊS EM UM
Outra informação de bastidores e que ecoa em diferentes cantos é sobre possível união de três pré-candidatos a prefeito. Aquele que ficar fora disputa, como prefeito e vice-prefeito, estará na condição de forte apoiador. Uma espécie de coalização.

CONCESSÃO APROVADA
Nesta semana, a Câmara Municipal de Flórida Paulista aprovou a concessão do título de cidadania ao professor Francisco Torturello, ex-diretor do Escritório Regional de Desenvolvimento e de longa trajetória na vida pública regional.

PASSOU DE 66%
A troca de legendas na Câmara Municipal de Álvares Machado envolveu 66,6% dos nove vereadores, sendo que três se mantiveram na mesma sigla: Dema e Lê do Projeto no PSDB e Zé Carteiro no PT.

OS QUE MUDARAM
As trocas: Estela do Escritório – PRD pelo PP, Cláudio Salomão – PV pelo PP, Marquinhos Bozó – PT pelo PRD, João Sanches – Solidariedade pelo Republicanos, Joel Nunes – PRD pelo União Brasil, e Pedrinho do Coral o PRD pelo PSD.

Publicidade

Veja também