Homens são presos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Prudente

Indivíduo de 36 anos foi preso após cão farejador encontrar quatro tijolos de maconha e rapaz, de 21, teve uma pistola calibre 7,65 apreendida

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 17/06/2022
Horário 17:03
Foto: Polícia Militar
Cão de faro do canil do Baep localizou quatro tijolos de maconha no terreno da residência do suspeito, de 36 anos
Cão de faro do canil do Baep localizou quatro tijolos de maconha no terreno da residência do suspeito, de 36 anos

Dois homens - um de 36 e outro de 21 anos – foram presos, respectivamente, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na tarde desta quinta-feira no Jardim Morada do Sol, em Presidente Prudente. Segundo a Polícia Militar, uma equipe policial recebeu a denúncia de que um indivíduo de 36 anos estaria comercializando drogas no bairro. Os militares se direcionaram até o endereço da denúncia para averiguar a veracidade da queixa. Ao chegar na frente da residência alvo da denúncia, os policiais visualizaram um indivíduo saindo do local, este, ao se aproximar de um veículo, arremessou algo no interior do automóvel.

Posteriormente, após a abordagem, os agentes verificaram que o objeto dispensado pelo suspeito era uma porção de maconha. Indagado a respeito da droga, o rapaz disse que havia comprado do homem alvo da denúncia, o indivíduo de 36 anos.

De acordo com a PM, os dois suspeitos estavam próximos da casa quando na tentativa dos policias realizarem a abordagem aos indivíduos, ambos correram para o fundo da residência, momento que o indivíduo de 36 anos arremessou uma mochila preta.

A equipe policial conseguiu abordar a dupla, que foi indagada a respeito do comércio ilegal de entorpecentes. O indiciado de 36 anos relatou que havia fornecido a droga ao indivíduo que havia arremessado a porção no automóvel. Quanto à mochila, os militares verificam depois que no interior dela havia várias porções de maconha semelhantes as quais encontravam-se com o primeiro indivíduo abordado. Conforme indica a PM, foi acionado o apoio do canil do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), onde o cão de faro localizou quatro tijolos de maconha no terreno da residência do suspeito. Já o rapaz de 21 relatou que teria uma arma em sua casa, o que se comprovou posteriormente após busca na residência do suspeito: foi localizada uma pistola Walter, de uso restrito, calibre 7,65 sem munições.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos suspeitos, ao de 36 anos, por tráfico de drogas e, ao de 21, por posso ilegal de arma de fogo. A dupla e os objetos apreendidos foram conduzidos ao plantão de Polícia Participativa, onde permanecem à disposição da Justiça.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também