Dois homens foram autuados por pesca irregular no Rio Paraná, em Paulicéia, durante fiscalização ocorrida na noite de ontem. No total, a Polícia Militar Ambiental recolheu 90 kg de peixes.
Os militares faziam patrulhamento noturno no interior do Residencial Nova Era, quando uma das equipes flagrou o momento em que um veículo fazia a retirada de uma embarcação, que estava às margens do Rio Paraná.
No local havia dois homens, sendo um de 37 anos e outro de 17.
A dupla foi abordada e se identificou aos policiais, que prosseguiram com a vistoria. De acordo com a polícia, eles haviam pescado cerca de 90 kg de peixes de variadas espécies. Dentre as quais piau-três-pintas, piranha, tilápia e tucunaré.
Foi observado que as espécies, incluindo algumas nativas, estavam com marcas que, segundo a polícia, foram ocasionadas pela pesca mediante o uso de redes.
O flagrante resultou na elaboração de dois autos de infração ambiental por pesca no período da piracema – época de proteção e reprodução natural dos peixes que segue até o dia 28 de fevereiro de 2021. As multas totalizaram R$ 5 mil (R$ 2.500 cada).
Além dos peixes, que foram doados a uma instituição após laudo veterinário, também houve apreensão do barco e motor de popa.