Um homem de 52 anos foi multado após atropelar um gato dentro de um condomínio residencial, em Presidente Prudente. O fato ocorreu em março deste ano, no entanto, a autuação foi aplicada ontem após denúncia e verificação de imagens que gravaram o atropelamento do felino.
O vídeo tem 47 segundos, e foi apresentado à 3ª Companhia de Policiamento Ambiental. A gravação do dia 18 de março, às 11h55, mostra o momento em que um veículo transitava pela via e, aparentemente, o motorista desviou do percurso para atingir o animal.
Ainda, é possível ver que depois de passar pelo felino, o condutor retoma a direção na rua e prossegue com o percurso. Em defesa, o acusado afirmou ter feito o desvio com o automóvel devido a um buraco na rua, conforme informado pelo policiamento.
De acordo com a Polícia Ambiental, a proprietária socorreu o animal até uma clínica veterinária, onde recebeu os cuidados necessários. O gato sobreviveu ao atropelamento, porém ficou com sequelas consideradas permanentes.
“Diante das constatações e com a identificação da pessoa que causou o ferimento no animal, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental em desfavor de um homem de 52 anos no valor de R$ 3 mil por ferir animal doméstico (maus-tratos)”, afirma o policiamento, com base no artigo 29 da Resolução SIMA-005/2021 e crime capitulado “in tese” no artigo 32 da Lei Federal Nº 9.605/98.