Abandonados à própria sorte. É de doer na alma. Dono de dois cachorros é preso em flagrante por maus-tratos de animais domésticos, sendo que um deles foi encontrado morto, e autuado em R$ R$ 9.000,00, em Presidente Venceslau, ontem.
Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, uma de suas equipes juntamente com uma da Vigilância Sanitária do município atenderam a denúncia de maus-tratos a animais domésticos na Rua Nicolino Rondó. Chegando ao local encontraram um cachorro sem raça definida sem alimentação nem água, cheio de carrapatos, urina, exalando mau cheiro... E no mesmo local outro cão da raça Chow chow, este infelizmente morto, já em estado de putrefação.
De acordo com os profissionais, no dia 22 de julho uma equipe já havia estado na residência e orientado o dono dos animais sobre a lei de maus-tratos a animais domésticos.
Diante do exposto a equipe de Vigilância em Saúde fez a retirada dos cachorros, sendo o animal vivo levado a uma ONG (organização não governamental) Protetora de Animais, e o que estava morto foi encaminhado ao setor de zoonoses para análises.
O delegado de plantão na Delegacia de Polícia Central após tomar ciência dos fatos ratificou a voz de prisão do homem, “proprietário” dos cães, que ficou à disposição da justiça.
Sem alimentação, água, cheio de carrapatos, urina, mau cheiro... abandonado à própria sorte