Um homem de 44 anos foi sequestrado, mantido refém e roubado durante a noite desta sexta-feira, em Presidente Prudente. Ele conseguiu escapar da situação ao pular do carro em movimento, que colidiu com uma árvore no Jardim Sumaré.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima disse que foi sequestrada após um encontro em uma conveniência na Vila São Jorge com um dos suspeitos, identificado como “Je”, de 31 anos. Após conhecer o suspeito, o homem disse que foi colocado no banco traseiro do veículo, enquanto “Je” e outros dois indivíduos dirigiam por várias partes da cidade.
O ofendido indicou que durante uma parada em uma conveniência desconhecida por ele, os suspeitos o obrigaram a desbloquear o celular e realizar transferências bancárias via PIX no valor total de aproximadamente R$ 4 mil, além de utilizar o cartão de crédito para realizar compras em estabelecimentos comerciais.
O homem de 44 anos também relatou que os três suspeitos consumiram bebidas alcoólicas e cocaína durante o trajeto. Em determinado momento, dois cogitaram tirar a vida da vítima, mas “Je” teria pedido para libertá-la porque tinha família. O ofendido escapou da situação ao saltar do veículo em movimento, que acabou colidindo com uma árvore na Rua Aurora de Coste, no Jardim Sumaré. Segundo o relato da vítima no boletim, os autores saíram correndo após o acidente.
Quando os policiais colhiam os relatos do homem de 44 anos, receberam uma ocorrência de um indivíduo nu, que parecia estar sob efeito de drogas, andando pela rua nas proximidades do acidente. Ao abordarem o indivíduo e apresentarem sua foto à vítima, este o reconheceu como “Je”, um dos autores do crime. Segundo contido na ocorrência, “Je” se “apresentava transtornado e não conseguia responder nenhuma indagação aos militares no momento da abordagem”.
Já na delegacia, em seu depoimento, “Je” alegou que conheceu a vítima na conveniência localizada na Vila São Jorge, onde sua prima o apresentou. Ele afirmou que a vítima desejava comprar cocaína e que fez uma transferência de R$ 100 para um traficante, o qual Je foi buscar a droga. No dia do ocorrido, sua prima pediu que ele fosse até a conveniência novamente, onde encontrou a vítima e um amigo conhecido como “Adria”. Depois, eles foram até a casa de outro amigo, “Luan,” e a vítima dirigiu o veículo em busca de mais drogas, mas não conseguiram encontrar dois traficantes, passando a rodar pela cidade.
Por fim, Je disse que a vítima queria companhia feminina, então a levaram à casa de uma usuária de drogas. Ele relatou que, em um determinado momento, a vítima saiu com “Adria” e “Luan” para comprar bebida, mas negou que os amigos tivessem forçado a vítima a realizar transferências de valores, embora tenha presenciado “Luan” segurando o celular da vítima e obrigando-a a ficar no banco de trás do carro.
A polícia indicou que o suspeito possui passagens por crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídio, e havia saído do sistema prisional recentemente, em 12 de setembro deste ano. Agora, ele foi autuado por roubo qualificado e sequestro. A corporação segue investigando o caso para identificar e localizar os outros dois envolvidos no crime.